Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 10 de junho de 2013



Jesus sobre a Cruz fizera de Sua morte sacrifício e adoração. Fora a mais perfeita realização do preceito do decálogo: "Adorarás o Senhor, teu Deus, prestar-lhe-ás o teu culto e só jurarás pelo seu nome" (Dt 6,13). É com essa palavra divina que Jesus respondeu a Satã, que lhe dissera: "Dar-Te-ei todos os reinos do mundo, se Tu te prostrares perante mim para me adorares", 'si cadens adoraveis me.' A adoração é devida a Deus somente, por causa de sua excelência soberana de Criador - já que somente Ele é o mesmo Ser, eternamente subsistente, a mesma Sabedoria, o mesmo amor. A adoração que Lhe é devida há de ser, por sua vez, exterior e interior, inspirada pelo amor; deve ser adoração em espírito e verdade.

Jesus ofereceu a Deus uma adoração de valor infinito, no Getsêmani, ao prostrar a face contra terra, dizendo: "Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres" (Mt 26,39). Essa adoração reconhece prática e profundamente a excelência a  soberana de Deus, mestre da vida e da morte; de Deus que, pelo amor do Salvador, queria fazer servir a morte, pena do pecado, a reparação do pecado e nossa salvação. Há neste decreto eterno de Deus - que contém toda a história do mundo - uma excelência soberana, reconhecida pela adoração no Getsêmani.

Adoremos Deus, em união com Nosso Senhor e sua Santa Mãe, e digamos de todo coração, como nos insta S. Pio X: "Senhor, meu Deus, a partir de hoje, de coração tranquilo e submisso, aceito de vossa mão o gênero de morte que vos agradará me enviar, com todas as suas angústias, todas as suas penas e todas as suas dores." Todo aquele que, uma vez na vida e no dia de sua escolha, tiver recitado esse ato de resignação após a confissão e a comunhão, ganhará a indulgência plenária que se lhe aplicará a hora da morte, conforme a pureza da consciência. Mas é recomendável repetir a cada dia esse sacrifício, para assim nos prepararmos a fazer de nossa morte, no instante derradeiro, em união com o sacrifício do Cristo continuado em substancia sobre o altar, um sacrifício de adoração, considerando o domínio soberano de Deus, a majestade e a bondade Daquele "que conduz a profundos abismos e deles tira (Dt 32,39; Tb 13,2;Sb 14,13). Essa adoração de Deus, mestre da vida e da morte, se pode fazer de modos bem diferentes, conforme as almas sejam mais ou menos esclarecidas.

Sejamos desde agora adoradores em espírito e verdade, 'o adorador é aquele que reconhece o Senhor presente, substancialmente no altar, seu coração compungido por este fogo divino não cessa de render-lhe louvores, não busca compreender para amar, ao contrário ama para compreender o mistério de Deus que em cada santa comunhão, vem habitar sacramentalmente no coração do homem, como diz o Apóstolo somos morada de Deus...adorar também é servir! pela oração silenciosa ir ao encontro do outro, clamando do Deus do sacrário o socorro o auxílio para quem precisa'... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário