Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 21 de junho de 2013



A viagem de Maria na visita à sua prima Isabel


Não era tanto a curiosidade ou a dúvida, sobre a gravidez de Isabel, que fez com que Maria empreendesse aquela viagem, mas muitas outras belas, úteis e agradabilíssimas considerações, as quais ​​relatarei brevemente, nesta exortação.

Primeiramente, Maria foi levada a empreender a viagem, movida pela caridade, objetivando servir, auxiliar e aliviar sua prima Isabel na gravidez e ver esta grande maravilha e se alegrar com a prima, pela graça que Deus lhe concedera, dando-lhe um filho na infertilidade e fazendo-a conceber na velhice; pois Maria sabia perfeitamente que, à época, a mulher infértil era tida como desprezível, a infertilidade sendo algo condenável.

Em segundo lugar, Maria visitou Isabel a fim de lhe revelar o altíssimo e incomparável mistério da Encarnação que nela se fizera, através da operação do Espírito Santo, porque sabia que sua prima Isabel era uma pessoa justa, muito boa, temente a Deus e que ansiava pela vinda do Messias, prometido na Lei, para redimir o mundo. Assim, seria um grande consolo saber que as promessas de Deus estavam sendo cumpridas, e que o tempo desejado pelos patriarcas e predito pelos profetas tinha chegado.

Em terceiro lugar, Maria foi até a casa de Isabel para devolver, através de seu Filho, a voz a Zacarias, perdida por sua incredulidade, quando não conseguira acreditar no que o Anjo lhe dissera, ao anunciar que sua esposa iria conceber um filho que se chamaria João.

Em quarto lugar, Maria estava a par de que essa visita traria uma prodigalidade de bênçãos à casa de Zacarias, bênçãos que jorrariam, manariam chegando à criança que estava no ventre de Santa Isabel, que, com a sua vinda, seria santificada. No entanto, estes e outros discernimentos que eu poderia relacionar, mostram, suficientemente, que Nossa Senhora e gloriosa Mestra, empreendeu tal viagem por um movimento secreto de Deus, que desejava, por meio de tal visita, dar início à salvação das almas, na santificação de pequeno São João.

             
São Francisco de Sales (1622),
sermão no dia da visitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário