Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 18 de junho de 2013

As provas da Realeza de Maria – Parte III (final)

2. A SAGRADA ESCRITURA

a) Maria, profetizada e prefigurada no Velho Testamento como "Rainha". No Velho Testamento, a Realeza de Maria foi profetizada e prefigurada. Foi predita por Davi, seu antepassado, no Salmo 44, quando, ao descrever as núpcias do Rei incomparável, o Messias, disse: "Eis as filhas do Rei para te honrar — a Rainha está a teu lado, com ouro de Ofir... Cheia de glória é a real menina — pérolas e tecido de ouro são as suas vestes. — Sobre tapetes bordados, é levada ao Rei — atrás dela, as virgens, suas companheiras — são levadas a ti; — conduzidas com festiva exultação, — entram no palácio real" (Sl 44, 10-17). Esta Rainha, como a Esposa do Cântico dos Cânticos, em sentido alegórico e literal é, além da Igreja e de modo especial, Maria, o membro mais eminente da Igreja.

Foi prefigurada, em seguida, de modo todo particular, por Betsabé, mãe do Rei Salomão e por Ester, esposa de Assuero. No livro terceiro dos Reis (3, 19-20), conta-se que Betsabé dirigiu-se para onde estava o rei Salomão, seu filho, a fim de interceder a favor de Adonias. O Rei levantou-se, foi a seu encontro e, voltando a sentar-se, quis que, à sua direita, sobre outro trono, sentasse também sua mãe. E esta lhe disse: Venho pedir-te uma pequena graça. Não me deixes voltar abatida! — Pede então, minha mãe, respondeu o Rei, é muito justo que te satisfaça. — Eis uma esplêndida imagem do quanto aconteceu e de quanto acontece continuamente no céu entre Maria e seu divino Filho. Entretanto no céu no dia da Assunção, onde ia interceder por nós, seu divino Filho foi a seu encontro e a fez sentar-se à sua direita, sobre um trono vizinho ao seu. E, às preces da Rainha, o Filho Rei não nega nada.

Outra figura radiosa de Maria Rainha é Ester, esposa do Rei Assuero (Est 2, 17; 5, 3). "O Rei", assim se lê, "amou-a mais do que a todas as outras mulheres, pôs em sua cabeça um diadema real e a fez Rainha, em lugar de Vasti. E ordenou que se fizesse um suntuoso banquete para todos os príncipes e todos os servos, no matrimônio e nas núpcias de Ester... E concedeu um feriado a todas as províncias, e distribuiu dádivas com munificência de príncipe... Ester revestiu-se com o manto real e penetrou no átrio interno do apartamento do Rei e se postou em frente da sala deste. O Rei estava sentado no trono, colocado no fundo da sala. Apenas Assuero a viu, apresentou-lhe o cetro de ouro que tinha na mão. Então, Ester aproximou-se e beijou a extremidade do cetro. E o Rei lhe disse: Que queres, Rainha Ester? Que pedes? Mesmo que pedisses a metade de meu reino, ser-te-ia dada". O comportamento de Assuero para com Ester não é, porventura, uma pálida imagem do procedimento de Jesus, Rei dos Reis, para com Maria, Rainha das Rainhas?

b) Maria saudada como "Rainha" no Novo Testamento. Profetizada e prefigurada no Velho Testamento, Maria Santíssima é saudada como Mãe do Rei e, por isso mesmo, Rainha no Novo Testamento. É saudada como Mãe de um Rei pelo Arcanjo São Gabriel, na Anunciação. Falando-lhe, com efeito, do Filho que ela conceberá e dará à luz, diz: "E o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai e reinará eternamente na casa de Jacó" (Lc 1, 32). É saudada como "Mãe do Senhor", isto é, do Rei dos Reis, por Santa Isabel, a qual, como nota o Evangelista, falava sob a moção do Espírito Santo; "cheia do Espírito Santo" exclamou: "Como me é dado que a Mãe de meu Senhor venha a mim?" (Lc 1, 44). Também no Apocalipse (12, 5), a Virgem Santíssima, a mulher vestida de sol e coroada com um diadema de doze estrelas é apresentada como Mãe de um Filho que deve governar todas as nações com uma mão de ferro. Isto posto, é muito pequeno e muito fácil o passo da "maternidade do Rei" para o título de "Rainha". São, com efeito, expressões que se equivalem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário