Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 28 de junho de 2013



Maria, causa de salvação

Maria, acolhendo a Salvação, é definida como “causa de salvação" para aqueles a quem Eva havia causada a morte. Maria sabe desatar os nós da desobediência e da morte: "Pois, assim como Eva,
tendo Adão como esposo, e ainda virgem − porque ambos estavam nus no paraíso e não se envergonhavam (Gn 2, 25), porque, criados, pouco antes eles não tinham noção do que seria a procriação: era preciso, inicialmente, crescer e somente então se multiplicar (Gn. 1, 28) – assim como Eva, por ter desobedecido, se tornou causa de morte para si e para toda a humanidade, assim Maria, tendo por esposo aquele que lhe havia sido destinado, com antecedência, e não obstante, mantendo-se Virgem, tornou-se, através da sua obediência, causa da salvação (cf. Hb 5, 9) para si e para todo o gênero humano.

É por este motivo que a Lei dá Àquela que está prometida em casamento a um homem, embora sempre virgem, o nome de esposa do homem que a tomou como noiva (Dt 22, 23-24), significando, deste modo a reversão que ocorre de Maria a Eva.

Pois o que foi ligado, não pode ser desligado a menos que se façam, em sentido inverso, os anéis do nó."
             
        
Santo Irineu,
Contra as Heresias, III, 22,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário