Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012



Estamos brutalmente anestesiados pela Hipocrisia (II).

Engraçado que por mais que você saiba o quanto o ser humano é hipócrita e sujo, no fundo você sempre espera que ele te surpreenda e te mostre o quão equivocada é sua visão da vida e das pessoas.
Sempre as mesmas reações previsíveis, que acabam te magoando mesmo que você esteja preparado para isso e esperando, mas como é terrível a ingratidão dos homens no coração alheio.

As pessoas esquecem, numa fração de segundos, tudo de bom que você é ou fez, por interesses próprios que não vão além da infinita busca por poder e dinheiro... pra mim os dois grandes vilões da humanidade.

Por eles as pessoas matam, humilham, denigrem, mentem, sobrepassam valores inerentes ao ser humano e se vendem como se suas vidas e felicidade tivessem preço. O medo de perdê-los ou não conquistá-los torna o ser humano um verme desprezível e barato.
Por mais lunático que eu possa parecer, prefiro continuar achando que esses dois vilões são lixo e que não me servem pra nada se eu não estiver feliz.
Ainda prefiro olhar nos olhos das pessoas sem culpa ou vergonha, e me deitar todas as noites com a certeza de que passei por mais um dia com meus valores e verdades preservados, sem prejudicar ninguém.

Enfim, tudo isso é muito pouco e pequeno pra me tirar do eixo... que continuem tentando e buscando. A única certeza que tenho é que não tenho preço e não vou me vender nunca... e vou continuar com minha consciência e espírito em paz!
É impressionante como o ser humano perde seu valor a cada dia que passa. A vida moderna, cheia de compromissos, digamos que é uma das causadoras dessa triste evolução.
Porém, há uma coisa que nasce dentro de cada um, ou não, chamada CARÁTER. Lidamos com sujeitos com falta dessa palavrinha o dia todo, principalmente no ambiente de trabalho e me perdoem mas já esta corroendo nossos altares e sacristias a muito tempo e que triste ver isto dentro de nossas Igrejas e em nossas famílias.

A criatura tem a capacidade de sorrir na sua frente, fazer brincadeiras, e te fuzilar com palavras assim que você vira as costas.
Sabe como isso se chama? FALSIDADE. No ramo profissional, o que vale é subir de cargo, ganhar mais dinheiro, nem que pra isso seja necessário passar por cima de um colega de profissão.
É nojento conviver com gente falsa o dia todo. Fazer a política da boa vizinha é o máximo que tento, para não prejudicar ninguém, nem a mim mesmo.Mas dou-me conta que muitas vezes essa tal política não passa de falsidade também, mas como é difícil ser sincero, sem máscaras.
Esse é um simples desabafo de alguém que cansou da hipocrisia e do vazio que o ser humano consegue implantar em gente que, como eu, ainda sobrevive sem causar mal ao próximo.

O mundo está cheio de pessoas hipócritas, o pior é que as igrejas também estão. As pessoas fazem e dizem coisas para mostrarem que são bondosas e caridosas, mas na verdade são enganadoras. Os políticos agem dessa forma e muitas pessoas famosas também. Mas em algum momento os outros descobrirão quem realmente somos e fazemos. “Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês são como túmulos pintados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão. Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados.” (Mateus 23, 27-28)

Muitos cristãos são como esses fariseus de quem Jesus falou. São pessoas falsas, fingidas, mentirosas, com o coração cheio de maldade, ódio, inveja, rancor, ressentimento, mas se fazem de pessoas boas, corretas e muitas vezes enganam as pessoas com seu jeito de falar e sua maneira de agir, bajulando, se fazendo de amiga e conselheira. “O hipócrita que odeia esconde o seu ódio atrás da bajulação. Ele pode falar muito bem, mas não acredite no que ele diz porque o seu coração está cheio de ódio. Ele pode disfarçar, mas todos acabarão vendo a sua maldade.” (Prov 26,24-26)
Meus irmãos, vocês pensam que Deus não vê o que fazemos? Podemos conseguir enganar as pessoas com essa falsidade, mas a Deus ninguém engana. Ele sabe que nosso coração está cheio de escuridão e que nossas ações são dirigidas pela nossa natureza humana má e orgulhosa; que falamos que somos um servo de Deus, mas julgamos as pessoas, discriminamos, falamos mal, mandamos para o inferno quando dentro de nos esta o inferno de um coração hipócrita.

Cada um de nós sendo crente ou não deve analisar o que são e como agem, ao invés de procurar o erro nos outros. Deus vê o que fazemos e julga nossas mais intimas intenções. Por isso cuidado com a hipocrisia se não quiser ser condenado ao inferno.    
Como é difícil, mas desejo ardentemente fugir da falsificação. Tenho pavor da dissimulação, da representação, da mediocridade, dos que não são e nunca serão, pois existem como desmonte existencial, estão “travestidos” com as vestes da mentira, habitados por um espírito falsário, seu interior é como labirinto de trevas, masmorra que perpassa medo e solidão.

Se pudesse pedir algo a Deus, de todo o coração, gostaria de terminar os meus dias expressando o que disse o Luiz Fernando Veríssimo “eu sou hoje a melhor versão de mim mesmo”. E isso afirmaria na certeza de não ter tido qualquer mérito na construção de nada, em absoluto, mas a clareza de que tudo se fez em mim pelo poder da cruz e pela misericórdia que se derramou como orvalho em meu ser através da preciosa e incomparável graça de Deus.
Ou se É o que se É, ou não há o que Ser

Pe.Emílio Carlos Mancini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário