Ele ao olhar para nós, face às atitudes que tomamos, aos caminhos que escolhemos, à maneira como estamos tratando nossos semelhantes diria – Como este meu filho, esta minha filha...cresceu ...amadureceu na fé...aprendeu que o meu plano é o melhor pra ele(a)...e mesmo se contrário à sua vontade pessoal – optou por este plano..pelo meu desígnio, pela minha vontade.
Porém existem momentos em que este discernimento não vem com tanta clareza...e nos perguntamos: O que fazer agora Senhor? A certeza da resposta do Senhor tem que ser uma atitude de fé, de confiança... Durante aquele dia...durante o período em que as escolhas precisam ser feitas “ a resposta virá. Mas como então ouvi-la? Como discernir?
O que faz a voz de Deus ser ouvida claramente em nossa mente, em nosso coração, através de um companheiro de caminhada, através de um pensamento que nos surge durante uma missa, uma conversa com Jesus...são os “atos de amor” que praticamos a cada momento.
Cada decisão de amar... “eleva o som da voz de Deus” e a deixa “mais clara”. O caminho então? AMAR! Amar com a confiança que a luz virá pois onde existe o AMOR existe Deus – onde existe Deus – tudo se faz luz, sabedoria, discernimento!
Com a minha benção
Pe. Emílio Carlos +
Nenhum comentário:
Postar um comentário