Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014



A obra do Espírito Santo de Deus em nós.
É tarefa do Espírito Santo produzir um caráter semelhante ao de Cristo em nós. 
A Bíblia diz: Conforme o Espírito do Senhor opera em nós, tornamo-nos mais e mais como ele e refletimos sua glória cada vez mais.
O processo de transformação pelo qual nos tornarmos mais semelhantes a Jesus é chamado santificação; e esse é o terceiro propósito de sua vida sobre a terra.
Não podemos reproduzir o caráter de Jesus por nossos próprios esforços. 
Decisões a serem tomadas, força de vontade e as melhores intenções não são suficientes.
Somente o Espírito Santo tem o poder de realizar as transformações que Deus deseja para nossa vida.
A Bíblia diz: Deus está operando em vocês, dando-lhes o desejo de obedecê-lo e o poder para fazer o que lhe agrada.
Quando mencionamos “o poder do Espírito Santo”, muitas pessoas imaginam manifestações miraculosas e emoções intensas. Mas na maioria das vezes o poder do Espírito Santo é liberado na nossa vida de maneira tranquila e despretensiosa, de modo que nós nem nos damos conta, nem se tem nenhuma sensação. Ele frequentemente nos toca com uma brisa suave.
As características de Cristo não são produzidas por imitação, mas por habitação. 
Nós permitimos que Cristo viva através de nós? 
Pois este é o segredo: "Cristo vive em vós". 
E como isso acontece na vida real? Pelas escolhas que fazemos. 
Nós escolhemos fazer a coisa certa nas diversas situações de nossa vida e confiamos no Espírito Santo de Deus para nos dar força, amor, fé e sabedoria para fazê-la. Uma vez que o Espírito de Deus vive dentro de nós, essas coisas estão sempre à disposição quando pedidas.

Devemos cooperar com o trabalho do Espírito Santo. 

Por toda a Bíblia vemos uma importante verdade ilustrada repetidamente: o Espírito Santo libera poder no momento em que você dá um passo de fé. Quando Josué se defrontou com um obstáculo intransponível, as águas transbordantes do rio Jordão recuaram somente depois que os líderes pisaram na água corrente em obediência e fé.
A obediência libera o poder de Deus.
Deus espera que nós ajamos por primeiro. 
Não espere sentir-se poderoso ou confiante. Siga adiante na sua fraqueza, fazendo a coisa certa a despeito de seus medos e sentimentos. É assim que nós cooperamos com o Espírito Santo, e essa é a forma que seu caráter se desenvolve.
A Bíblia compara o crescimento espiritual a uma semente, a uma edificação e a uma criança em crescimento. Cada metáfora exige uma participação ativa: sementes devem ser plantadas e cuidadas, edificações devem ser construídas — elas não aparecem simplesmente — e crianças devem comer e se exercitar para crescer.
Embora esforço não tenha nada que ver com salvação está relacionado com o crescimento espiritual. Pelo menos em oito ocasiões no Novo Testamento recebemos a ordem de nos esforçarmos em nosso crescimento, até nos tornarmos semelhantes a Jesus. 
Você não fica apenas por ali, à espera de que isso aconteça.
Paulo explica em Efésios 4,22-24 os três deveres para nos tornarmos semelhantes a Cristo. Em primeiro lugar, devemos abandonar nossa antiga maneira de agir: Tudo  referente àquela antiga forma de viver tem de ir embora. Está completamente corrompida. Livrem-se dela!
Em segundo lugar, devemos mudar nossa forma de pensar: Deixe que o Espírito transforme sua maneira de pensar.
A Bíblia diz que somos “transformados” pela renovação de nossa mente. A palavra grega para transformado, metamorphosis (usada em Romanos 12,2 e 2 Coríntios 3,18), é usada atualmente para descrever a fantástica transformação sofrida pela lagarta ao se tornar borboleta. 
É uma bela descrição do que acontece espiritualmente conosco quando permitimos que Deus dirija nossos pensamentos: somos transformados de dentro para fora, tornando-nos mais belos e sendo liberados para vôos mais altos.
A Grande Doutora da Igreja Teresa de Jesus nós fala deste bicho da seda que de lagarta se torna borboleta.
Em pleno coração do livro do castelo interior e dentro das quintas moradas, Santa Teresa descreve a transformação que experimenta a pessoa na oração, com um símbolo muito belo: “o bicho da seda, o qual se fecha no seu casulo interior, e aí “com as suas boquitas vão fiando a seda, e fazendo uns casulos muito apertados onde se fecham… E morre este bicho, que é grande e feio, e sai do mesmo casulo uma borboleta branca muito bonita”.
Esta imagem do bicho da seda serve para que Teresa expresse melhor a mudança e a transformação da pessoa, como mistério pascal de morte e ressurreição. No desenvolvimento desta transformação, como no processo em que o bicho da seda se metamorfoseia em borboleta, é muito importante a ação do Espírito Santo que vai ajudando nessa disposição e no nosso trabalho para não ficarmos pelo meio do caminho.
Em terceiro lugar, precisamos “adquirir” o caráter de Cristo ao desenvolver hábitos novos e dignos de Deus. 
O caráter é basicamente a soma dos hábitos; é como você habitualmente age. A Bíblia diz: ... revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Deus usa sua Palavra, as pessoas e as circunstâncias para moldar-nos. 
Os três fatores são indispensáveis para o desenvolvimento do caráter.

Pe.Emílio Carlos+
Reitor Seminário Menor e Propedêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário