Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

– “As nossas cinco pedrinhas”
 1 Samuel 17, 32-33.37.40-51

Não é pela espada nem pela lança que o Senhor nos concede a vitória, mas sim pelo nosso desvelo e dedicação em amá-Lo e servi-Lo e, principalmente em confiar e estar em sintonia com Ele. 
A história de David e o Golias é um referencial para nós quando tivermos que enfrentar os gigantes que ameaçam a nossa vida, no dia a dia. 
A juventude e inexperiência de David, aos olhos de todos, inclusive Saul, eram um empecilho para que ele pudesse vencer o tão temido Golias. 
No entanto, Davi resolveu enfrentar aquele monstro, não confiando nele mesmo, mas sim no Deus que já o “livrara das garras do leão e do urso”. 
Por isso, ele estava firme de que seria salvo das mãos do filisteu, inimigo de Deus. Davi, no entanto, não ficou apenas na dependência de Deus, mas também fez a sua parte e “escolheu no regato cinco pedras bem lisas e colocou-a no seu alforje de pastor” e seguiu confiante  de que o Senhor estava com ele. David nem precisou usar todas as pedras que havia no seu alforje, e venceu o Golias com uma pedra só! 
Na luta contra as dificuldades, tempestades e dificuldades da nossa vida, nós precisamos somente nos apossar das pedrinhas que o Senhor põe em nossas mãos e estão à nossa disposição. 
As nossas cinco pedrinhas são escolhidas por nós para usá-las como armas de Deus no combate da vida. Cada um de nós pode procurar e selecionar as coisas que mais agradam ao Senhor para viver a batalha da fé: a oração, a adoração, a meditação da Palavra, o serviço do reino, a Eucaristia.  
São pedrinhas ao nosso favor, também as nossas ações, as nossas palavras, os nossos pensamentos, intenções, bons sentimentos. 
O perdão, o diálogo, a compreensão, a aceitação, a renúncia. 
A confiança, a esperança, a convicção, a firmeza de propósitos são também armas que o Senhor nos concede para que enfrentemos o “inimigo”. 
Todos estes lembretes podem ser, no momento preciso, uma pedra certeira que se encrava na testa dos Golias, que a cada momento nos tentam dominar. 
O Golias é o Inimigo de Deus que nos tenta tirar do caminho certo, no entanto, o Senhor, que muitas vezes já nos salvou das garras do leão e do urso, salvar-nos-á sempre que confiantes, pedirmos em oração que Ele seja “o árbitro da guerra da nossa vida”. 

– Você tem medo de enfrentar os Golias que o (a) perseguem?
 – Como você costuma enfrentar os gigantes que aparecem na sua frente?
 – Quais são as cinco pedrinhas que você tem mais usado para enfrentá-los? 
– Você já detectou qual é o inimigo que lhe ronda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário