Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014



A verdadeira luz que brilha em nós



        Jesus Cristo é a única Luz  de todo o universo. Quem não conhece esta Luz, e nem vive sob o Seu brilho, está perdido.
        Os sistemas religiosos ensinam muitas coisas, mas só Jesus Cristo é a Luz transformadora que expulsa todas as trevas e dá a vida eterna. Nenhum escritor bíblico mostra o brilho de Cristo tão bem como o Apóstolo João.
        Em seu Evangelho, Ele declara: “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam” (João 1,4-5). Esta grande revelação da verdade nos ensina que Jesus é Luz e que esta Luz não pôde ser dominada nem diminuída, nem mesmo quando “as trevas não a compreenderam” (v 5-b), pois Nele, Cristo, está a vida inextinguível para combater as trevas e vencer a batalha... Cristo Ele é “a luz do mundo” (João 8,12). As trevas não se movem para outro lugar, quando Cristo aparece. Elas simplesmente se desvanecem, porque são absolutamente derrotadas.  Quando um pecador passa pelo novo nascimento, toda a sua pessoa - corpo, alma e espírito - entra em perfeita transformação, despertando da morte para a vida. Ele se torna uma nova criatura em Jesus Cristo.
          O Apóstolo Paulo proclamou esta verdade, de modo especial, na II Coríntios 5,17-18: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação”.
           O âmago da Nova Aliança em Cristo é a vida após um “novo nascimento”, um “despertamento” espiritual para compreender as verdades do Evangelho. O coração do Evangelho das Boas Novas é a nova vida que Cristo nos oferece.
          Na Epístola de Paulo aos Gálatas, ele nos ensina a liberdade sem igual que podemos gozar em Cristo: “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão” (Gálatas 5,1). Em Romanos 8,1-2, ele diz: “PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte”.
          A pureza se transforma em realidade, pois o crente nascido de novo não sente mais prazer no pecado e os seus apetites carnais são apagados pela vida em Cristo e pelo recebimento de Sua justiça. Não que nos tornemos perfeitos, mas somos purificados dos nossos pecados pela Sua graça, que em nós se manifesta. E à medida que seguimos os Seus ensinamentos, guiados pela Sua Palavra, vamos, progressivamente, nos tornando co-participantes da Sua natureza divina, como pedras vivas na construção do Seu corpo: “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo” (I Pedro 2,5). Outras bênçãos maravilhosas que Cristo nos dá são: a pureza e a beleza de uma vida santificada pela obediência à Sua Palavra. Leia Romanos 8,10-12: “E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.  E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.  De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne”.
           Que vida excitante um crente nascido de novo pode usufruir! Mesmo que ele seja tentado pelo inimigo, nele habita o Espírito de Deus, que o capacita a vencer os obstáculos espirituais que se apresentam no viver diário. Paulo diz, em Romanos 8,14-16.“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”.
          Em tudo que realizamos de bom nesta vida, temos a presença do Espírito Santo nos guiando. Ele nos convence do pecado, da justiça e do juízo e nos ensina a obedecer aos mandamentos de Cristo, conforme Ele disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. ... Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”. João 14,21-23)
        O Espírito não gosta de ser exaltado e glorificado, como temos visto em algumas igrejas, que esquecem de exaltar o Nome de Jesus Cristo, para exaltar o poder do Espírito, como se ele fosse o Astro absoluto da Igreja, ou um grande banqueiro disposto a enriquecer as pessoas. 
         O Espírito Santo é manso e suave, em Seu testemunho do poder de Cristo. Ele não é esse Espírito distribuidor de sinais e maravilhas, nem de riqueza material. Ele não é esse vento agressivo e barulhento, conforme tem sido apresentado, nos cultos shows da igreja emergente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário