Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014



A lepra desapareceu- 
Lc 5,12-16

O leproso do Evangelho que hoje se lê na Eucaristia é alguém que tem feito um duplo exercício de humildade.
O de reconhecer qual é seu mal e, o de aceitar a Jesus como seu Salvador.
Cristo é quem nos dá a oportunidade de fazer uma mudança radical e profunda na nossa vida. Diante de tudo aquilo que é impedimento para o amor e que tem se encrustrado nos nossos corações e em nossas vidas, Cristo, com seu testemunho de vida e de Vida Nova, propõem-nos uma alternativa totalmente real e possível. A alternativa do amor, da ternura da misericórdia.
Jesus, diante de quem é diferente a Ele (o leproso) não escapa, não o ignora, não o “despacha” à administração, nem às instituições ou às “ong’s”.
Cristo aceita o encontro e, ao “enfermo” lhe oferece aquilo que necessita, a cura/purificação.
Nós temos que ser capazes de oferecer aos que se aproximam a nossas vidas aquilo que recebemos do Senhor.
Mas, antes será necessário encontrar-nos com Ele e renovar nosso compromisso de viver seu Evangelho nos pequenos detalhes de cada dia.
Sendo Jesus  a manifestação do Homem Novo, rico em compaixão no Mistério de Sua vida, a manifestação do amor foi sempre constante, pois, a todo momento, com palavras, atos, atitudes e silêncio, Ele revelou o Reino de Deus que manifesta o amor capaz de instruir, alimentar, curar e libertar o ser humano em todo o tempo e lugar.
O evangelho de percebemos  esta Misericórdia Divina em meio às misérias humanas, que são tantas e de tantas formas.
No Reino do Amor de nosso Deus em que Jesus é a manifestação plena e esta Boa Nova, tem espaço de participação para todos, mesmo para os mais desprezados e incompreendidos do seu tempo, como era o caso dos leprosos. Pessoas vítimas de variadas doenças de pele, para além da lepra e que eram condenadas ao ostracismo religioso e social, ou seja, tinham que se excluir de um “normal” convívio humano.
Ostracismo se refere a quem caiu no esquecimento publico, que perdeu a fama a popularidade e vive esquecida em algum canto por ai.
Tanta gente hoje, devido aos males, como do alcoolismo e das drogas, portadoras de HIV, acabam experimentando coisas semelhantes, isto por reação dos outros ou como atitude dos próprios.
Muitos, com certeza, consideravam aquele homem “castigado” por Deus, até o próprio Cristo foi alvo desta visão ostrocista no momento do seu sofrimento humano, isto, no Calvário, no auge de sua teofania salvífica lhe disseram : «A outros ele salvou. Salve-se a si mesmo, se, de fato, é o Cristo de Deus, o Eleito!» (Lc 23, 35). Mas quantas vezes o sofrimento humano é tanto, que a própria pessoa se pergunta: “O que eu fiz para merecer tamanha desgraça?”.
Voltemo-nos novamente para o Evangelho e contemplemos o que Jesus fez perante aquele crente sofredor: «Estendendo a mão, Jesus tocou nele e disse: “Quero, sejas purificado”. E imediatamente a lepra desapareceu» (v. 13).
Primeiramente, o Senhor não se afastou do homem gravemente enfermo.
Em seguida, aproximou-se a ponto de tocá-lo. Para as normas religiosas do Seu tempo, o contato físico com um leproso significava estar contaminado… Assim, Jesus revela que o amor de Deus vai além de uma rígida norma do puro e impuro.
Para Jesus, o encontro com aquele doente, com fé, permitiu a manifestação do poder de Deus e assim poderá sempre acontecer, como ensina a sã doutrina católica: «Só a fé pode aderir aos caminhos misteriosos da onipotência de Deus. Esta fé gloria-se nas suas fraquezas para atrair a si e o poder de Cristo (cf. 2Cor 12,9; Fl 4, 13)» (CIC 273). Isto não significa que o Senhor curou nem curará todas as doenças de todos os tempos, e ninguém pode exigir-lhe isto! Mas, sem dúvida, podemos todos esperar, com fé, que sejamos cada vez mais purificados de toda e qualquer relação, ou antirrelação com o Deus Vivo e Verdadeiro: «Quero, sejas purificado» (Lc 5, 13).
Precisamos nos deixar purificar, pelo Poderoso Espírito Santo, de toda visão e lepra de ignorância quanto a presença e ação de Deus no mistério do sofrimento que possa nos atingir ou tocar as pessoas à nossa volta ou até distantes de nós.
 
Mas voltemo-nos ao texto evangélico para percebermos a fé ousada daquele que se manifestou, como mais do que vítima ou culpado de uma fatalidade: «Estando Jesus numa das cidades, apareceu um homem coberto de lepra. Ao ver Jesus, ele caiu com o rosto em terra e suplicou-lhe: Senhor, se queres, tens o poder de purificar-me”» (Lc 5, 12).
Uma atitude de reconhecimento da Pessoa e Missão de Cristo que não foi tomada por todos aqueles que se aproximavam fisicamente de Jesus, pois, infelizmente, eram sem fé.
O simples ato de se atirar aos pés de Jesus já denotava o desespero que ele já vinha sentindo.
É difícil imaginar como se sente alguém que é privado do convívio social por causa de uma doença (e naquele tempo, doença era sinônimo de pecado!).
A solidão é uma sensação assustadora! O leproso procurou Jesus porque era a sua última esperança! Ao pedir a Jesus a sua purificação (perdão dos pecados), também estava pedindo a sua cura física. Ao dizer que queria que o leproso ficasse purificado, estava fazendo algo que transcende ao nosso entendimento superficial... Jesus estava fazendo com que o leproso deixasse de se sentir culpado, independente de qual fosse a razão dessa culpa! Jesus estava dando uma nova oportunidade de recomeçar a vida a partir daquele momento, deixando o passado pra trás, e vivendo o presente para preparar o futuro.
É isso que Jesus diz a nós hoje: "Eu quero, fica purificado! Não fique se culpando pelo que já passou!
Gaste suas energias físicas e mentais com aquilo que você pode fazer daqui por diante para ser pleno de vida, e fazer os outros terem vida plena!
O leproso disse : Eu quero! O leproso quis!
E você, quer?"
A fé demonstrada pelo leproso reconhecendo o PODER de Jesus em aliviar seus sofrimentos nos ajuda com certeza hoje a perceber que é necessário abrir mão de nós mesmo, quantas vezes nós nos tornamos ostra
cistas, nos flechamos em nossos projetos, nas nossas visões , nos nossos conceitos de como queremos até diante de Deus as coisas aconteçam em nossas vidas .
Se não confiarmos plenamente nesse PODER, não teremos a certeza de que poderemos ser atendidos.
O segundo lugar nos ensina o leproso que precisamos nos submetermos à vontade de Deus, acreditando que ELE, em sua infinita misericórdia, saberá como e quando atender nossos pedidos.
Na maioria das vezes, Ele atende muito mais do que solicitamos. 
Nós somos tentados em nossos pedidos a dar a "fórmula" como queremos ser atendidos e essa "fórmula" nem sempre é a mais adequada aos planos de Deus e nem a que nos leva à verdadeira vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário