Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 28 de janeiro de 2014



Devemos viver apenas para o dia de hoje?

Mateus 6,33-34

“Nunca penso no futuro. De qualquer maneira ele chegará”. Essas muito citadas palavras são atribuídas ao famoso cientista Albert Einstein. Muitos expressam idéias similares.
“Por que se preocupar com o futuro?”, talvez digam. Ou é possível que já tenha ouvido pessoas dizerem: “Deixa a vida te levar”, “Pense só no dia de hoje”, “Esqueça o amanhã”, ou algo assim.
Naturalmente, essa atitude geral não é novidade. “Coma, beba, divirta-se. O resto não interessa”. Esse era o lema dos antigos epicureus. Algumas pessoas nos dias do apóstolo Paulo tinham um conceito similar.
“Comamos e bebamos, pois amanhã morreremos”, diziam (1 Coríntios 15,32). Acreditavam que esta vida curta é tudo o que temos, de modo que promoviam a idéia de que devemos aproveitá-la ao máximo.
     Mas para milhões aproveitar ao máximo esta vida com certeza significa uma busca desenfreada de prazer. As terríveis circunstâncias que muitos enfrentam transformam a vida deles em nada mais do que uma implacável e dura luta pela sobrevivência. Por que pensariam no futuro, um “amanhã” que muitas vezes parece insuportavelmente sombrio e sem esperança?

Ø Planejar o amanhã?

Até mesmo pessoas que vivem em circunstâncias menos difíceis muitas vezes não veem grande vantagem em planejar o amanhã. “Por que se preocupar?”, talvez perguntem. Há quem argumente que aqueles que fazem planos acabam desiludidos e desapontados. Até mesmo o patriarca Jó, da antiguidade, ficou muito aflito quando viu seus planos simplesmente “se romperem”, arruinando aquilo que deveria proporcionar um futuro feliz para ele e sua família. (Jó 17, 11; Eclesiastes 9,11).
O poeta escocês Robert Burns comparou á nossa situação à de um pequeno rato silvestre, cujo ninho Burns sem querer destruiu com o arado. O rato fugiu para salvar a vida depois que seu “mundo” desmoronou. “Sim”’, ponderou o poeta, “quantas vezes nos sentimos impotentes diante de eventos totalmente fora de nosso controle, fazendo com que até mesmo os planos mais bem elaborados muitas vezes fracassem”.
Significa isso que é inútil planejar o futuro? O fato é que a falta de planejamento adequado pode ter efeitos devastadores em casos de furacões ou outros desastres naturais. Por exemplo, é verdade que ninguém poderia ter impedido o furacão Katrina. Mas será que um melhor programa de prevenção e planejamento não teria contribuído muito para minimizar os efeitos sobre a cidade e seus moradores?
O que você acha?
É realmente sensato viver apenas para o dia de hoje e não se importar com o amanhã? 

Pe.Emílio Carlos+
em Reflexões em Gotas - Ed Com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário