Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 21 de janeiro de 2014


“Os reis passam
  I Samuel 16, 1-13

Colocando esta leitura como matéria de reflexão sobre os acontecimentos e frustrações da nossa vida podemos considerar muitos pontos sobre os quais ponderar a fim de que tenhamos mais firmeza quando precisarmos dar a volta por cima das nossas impossibilidades e fracassos.  Samuel não se conformara ainda com a decisão do Senhor em rejeitar Saul e tinha medo da represália do rei destituído, no entanto, Deus lhe mandava seguir adiante à procura de um novo rei, sem perda de tempo.     
Até quando nós devemos ficar chorando ou lamentando por causa de  alguém que passou, que não correspondeu?  Até quando precisamos ficar frustrados por algo que não deu certo, que não aconteceu do modo como esperávamos? 
No trabalho do reino, na comunidade, no nosso trabalho, na nossa família, na nossa vida pessoal, até quando ficar olhando para trás, remoendo alguma coisa que a experiência mostrou que não vingou? Precisamos entender que diante da autoridade de Deus as pessoas passam e as oportunidades também, ninguém pode se perpetuar ou se manter eternamente no cargo se isto não estiver de acordo com os Seus planos.   “Enche o teu corno (chifre) de óleo. Vai; envio-te a Isai (Jessé) de Belém, porque escolhi um rei entre os seus filhos”. No nosso dia a dia, necessitamos sempre ir adiante e, assim como Samuel, também estarmos abertos às novas recomendações de Deus para uma nova missão, um novo chamado. Enfim, precisamos aceitar MUDAR. 
Deus não dá ouvidos aos nossos medos e inquietações. Ele nos forma sem entrar na nossa. 
Dá ordens firmes e seguras: “Ungirás para mim aquele que eu mandar”.  
 Às vezes nós queremos até seguir adiante, mas continuamos presos às nossas concepções e enxergamos tudo apenas pelas aparências. Por isso, também o Senhor nos ensina: “O que o homem vê não é o que importa;  o homem vê a face, mas o Senhor olha o coração”. Não devemos julgar nem decidir pelas aparências. Precisamos nos apossar do Espírito Santo para discernir o que é certo e ajustado à vontade de Deus.   Assim como Samuel nós precisamos também esperar com paciência, ir até o fim, não decidir de uma maneira prática, só para resolver a situação. 
Não desistir quando Deus nos dá um encargo; confiar nas promessas do Senhor, tentar de outro modo; ir mais além, na investigação; mergulhar mais fundo, até encontrar. PERSEVERAR. Nesta narrativa vimos que desfilaram os sete filhos de Jessé, no entanto Samuel, em sintonia com Deus viu que não era nenhum deles, apesar disso, não desistiu. 
A escolha do Rei Davi é para nós a prova de que o Senhor não escolhe os mais competentes, os mais admirados nem tampouco os melhores. Por isso, nós que nos sentimos pequenos e sem muita capacidade devemos dar ouvidos ao que o Senhor nos recomenda e humildemente receber Dele a unção para realizar no meio do nosso povo a missão que nos foi destinada. 
Não deixemos a graça passar, assumamos compromisso com o Senhor. Ele precisa de nós, e espera a nossa firme decisão de nunca retroagir, mas caminhar segundo os Seus conselhos. -  

Como você tem enfrentado as mudanças que o Senhor tem feito na sua vida? 
– Você ainda lamenta o que lhe aconteceu no passado? 
– Você já resolveu seguir adiante e procurar aquilo que o Senhor lhe manda buscar? Você tem medo de assumir compromissos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário