Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

“Manifestação do Senhor”

Deus se manifesta aos povos.
          
           Celebramos a Epifania, isto é, a Manifestação do Senhor. 
            Deus se comunicou enviando a nós Seu Filho. Não foi só uma conversa. 
        A Humanidade recebeu um grande dom: participar da Natureza Divina, como o Filho de Deus participa da Humanidade. 
            Esta festa é celebrada em quatro momentos: Natal, Magos (Epifania), Batismo de Jesus e bodas de Caná. Na celebração de hoje lembramos a revelação do segredo: “Todos os povos são admitidos à mesma herança, são membros do mesmo corpo” (Ef 3,2-6). 
         O Evangelho é para todos, não é exclusivo de um povo nem de uma cultura. O profeta Isaias anunciou um futuro grandioso para Jerusalém. Ela é um símbolo do Reino para o qual os povos se encaminham (Is 60, 1-6). A vinda dos Magos a Belém é o cumprimento da abertura do Evangelho a todos. Rezamos: “Vós enviastes vosso Filho como luz para iluminar todos os povos no caminho da Salvação” (Prefácio).   
          Fomos recriados na luz eterna de Sua Divindade. 
          Esta festa tem muitos símbolos: 
        Os Magos seguem a estrela. Jesus é a estrela de Belém. 
       Os Magos são um símbolo que manifesta o acolhimento de Jesus pelos povos. A fé deverá chegar a todos por mais diferentes que sejam.  
      Encontramos aqui uma orientação: Respeito à diferença dos povos em suas culturas. Acolher as culturas e não fazer um cristianismo ligado a uma cultura especial. A evangelização deverá ir também ao encontro dos que se afastaram por ideologias ou por modelos de Igreja que se distanciam do Reino. Mas é preciso usar a simplicidade da Encarnação. 
       Suas ofertas simbolizam o reconhecimento de Cristo como Deus (incenso), como Senhor (ouro) e como Homem das dores (mirra).
                                                                    
                                                           Um pecado que se repete
           
            A história tem muito a ensinar. Se a Igreja se fechar e não partir para a missão universal, prejudicará a si e à evangelização. Pior é o desconhecimento das culturas e a imposição de modelos estrangeiros como único meio de transmissão da fé. 
           O modo de ser Igreja não é único, pois o Reino de Deus não se identifica com uma cultura particular. Jesus nasceu no povo judeu. Nós, mesmo tendo muitos elementos judaicos, não vivemos um cristianismo como o Antigo Testamento. 
          Vivemos um modo de viver a fé formado na cultura romana. O que nos une é a fé e não as formas exteriores. É preciso não identificar o Reino com ideologias políticas, econômicas e sociais. Encontramos também a rejeição da Palavra de Deus encarnada e anunciada. É um desafio para a evangelização. Herodes continua vivo a perseguir o Menino e matar os inocentes.
                                                                 
 Coração de Rei Mago
            
         A festa da Epifania nos ensina como iluminar todos os povos. Os Magos buscavam a Verdade, simbolizada pela estrela que os orientou até Cristo.  
          Para buscar Jesus, é preciso saber ler os sinais. 
          Quem é fiel à própria consciência e procura Deus, encontra Jesus. Os Magos sentiram a alegria da fé e abriram seus tesouros, isto é, puseram sua vida a serviço dos irmãos. 
        Contudo, souberam agir a prudência da serpente que não se deixa envolver. Eles voltaram por outro caminho, isto é, souberam fazer um caminho novo que é o caminho do Evangelho. Para os que conhecem a Palavra de Deus e não praticam são como os doutores que sabiam onde ia nascer Jesus e não foram até lá.    
       Povos novos estão encontrando Jesus enquanto os filhos mais velhos estão se afastando.  
      Ele nasceu para todos. A festa de hoje abre nosso coração para a coerência da fé numa evangelização consistente. 
       Procuremos por todos os meios buscar o Menino e anunciá-Lo

Leituras: 
Isaías 60,1-6; 
Salmo 71; 
Efésios 3,2-3ª.5-6;
Mateus 2,1-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário