Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

 “ A lepra é o pecado”.

Marcos 1, 40-45  

O leproso é o pecador que se aproxima de Jesus consciente do seu pecado, mas confiante na misericórdia do Pai. Aquele leproso tinha consciência de que estava doente e necessitado de cura, por isso com humildade se aproximou de Jesus pediu a Sua intervenção na sua vida. 
Podemos avaliar que a lepra é o pecado que também nos deixa impuros e afastados da graça de Deus, por isso precisamos reconhecer a nossa condição de enfermos e pedir a interferência de Jesus na nossa vida.  Deus sempre quer nos curar, na hora certa, Ele age. 
Precisamos ter consciência de que Jesus opera hoje, da mesma forma como operava no tempo em quem andava por aqui. Quando acreditamos, pedimos, suplicamos, de coração, Ele realiza os prodígios e milagres de que necessitamos. Precisamos, pois, abrir a nossa boca e o nosso coração para manifestar a Ele os nossos desejos. 
O leproso deu uma prova de fé e humildade ao condicionar a sua cura ao querer de Jesus, quando disse: “se queres tens o poder de curar-me!”.  Jesus, então, cheio de compaixão confirmou também o desejo de libertar aquele homem da sua enfermidade. 
O querer de Deus está condicionado à sinceridade do nosso coração e do nosso anseio interior. Deus habita no nosso coração e sabe realmente qual é a nossa intenção e a nossa disposição. Com efeito, é necessário que tenhamos convicção daquilo que buscamos e pleiteamos. Apesar de recomendar ao leproso que não contasse nada a ninguém, este saiu apregoando o grande milagre da sua vida. Assim também deve ser conosco. 
Não podemos nos calar diante das coisas maravilhosas que Deus opera no nosso meio. Precisamos sair proclamando e anunciando o poder de Jesus, pois assim fazendo estaremos dando ao mundo a oportunidade para que todos conheçam a salvação que vem de Deus  
É assim que Jesus olha para cada um de nós que arrependido, se aproxima dele com confiança. Ele nos conhece, sabe dos nossos motivos e nos perdoa, porém nos alerta: “vai,  mostra-te ao sacerdote e oferece algo pela tua purificação” Somos curados, para amar e servir a Deus  segundo  adiante na nossa vida, fazendo o mesmo que Jesus: olhar com compaixão e bondade para aqueles que também precisam de cura

– Você tem consciência de que é pecador necessitado do perdão de Deus? O que você tem pedido ao Senhor? 
– Você pede a vontade de Deus ou se limita a pedir só o que você acha que lhe convém?  
- Você tem recebido graças de Deus. Isto fez com que você olhasse melhor para as outras pessoas? 
– Existe algum “leproso” que precisa do seu olhar de compaixão? Pergunte a Jesus o que você poderá fazer por ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário