Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 7 de janeiro de 2014



Sejamos santos…
Efésios 4,17-24



Como ser santo nos tempos atuais? Como dar testemunho do amor e da misericórdia de Deus?
Como viver os mandamentos e seguir a Igreja de Cristo?
A Palavra de Deus nos faz uma promessa:
“Vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo” (Lv 11,44b).
E São Pedro nos relembra em sua carta: “A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações…” (I Pd 1,15).
Não é fácil falar ou escrever sobre santidade… mas somos capazes de chegarmos à santidade que tanto nosso amado Deus quer que cheguemos.
Na vida dos santos presenciamos essa promessa.
Todos foram pecadores como nós, mas, diferente de nós, lutaram continuamente contra suas paixões.
São Francisco, quando atacado em sua sexualidade, se atirava no meio dos espinhos ou rolava em meio ao chão cheio de neve.
Santa Teresinha diz ”Serei santa e o serei depressa!” e  alcançou essa condição através da sua obediência e humildade profunda, deixando para trás os seus desejos “infantis” e se entregando aos desejos de Deus.
Santa Tereza D’ Ávila nos revela que se fosse para rezar quando tivesse vontade ela nunca iria rezar. Pois quase sempre não sentia vontade, o seu corpo não queria rezar, mas mortificava o seu eu, e se prostrava diante de Deus para falar com Ele.
Todos os santos participaram da grandeza de Deus, pois combateram incessantemente suas vontades. Eles caíam, mas se levantavam, pois tinham armas para combater suas fraquezas e suas armas eram: a vida de oração e adoração, penitência, zelo ardente pela salvação das almas, caridade fraterna, frequência aos sacramentos, intimidade com a palavra de Deus, amor abrasado por Nosso Senhor, devoção piedosa à Virgem Maria, aos santos e aos anjos.
Obediência cega e procura incessante pela verdadeira humildade.
Eis nossas armas para alcançar a santidade, as mesmas armas dos santos!
São Bernardo no revela esse grande segredo: “É o esforço constante pela santidade que se chama propriamente santidade”.
Os santos se esforçaram constantemente. E nós, o que faremos?
O Catecismo da Igreja Católica nos ensina no número 2014: “O caminho da perfeição passa pela cruz. Não existe santidade sem renúncia e sem combate espiritual”.
Estamos em um combate! Deus, através de Seu Filho Jesus Cristo, nos deu as armas necessárias para vencer! Os santos nos ensinam como vencer! A Virgem Maria é o grande modelo que nos ensina a vencer!
Portanto não tenhamos medo de sermos santos, nós sairemos vencedores! Conquistaremos a vida eterna! Então, o que esperamos? Saíamos para o combate!!! Sejamos santos…
Alegrei-me muito com estas palavras de nosso querido papa Bento XVI, em uma de suas catequeses: “Entre os santos se dão contraste, discórdias, controvérsias. E isso é para mim muito consolador, pois vemos que os santos não “caíram do céu”. São homens como nós, com problemas complicados...A Santidade cresce com a capacidade de conversão, de arrependimento, de disponibilidade para voltar a começar e, sobretudo, com a capacidade de reconciliação e de perdão.”
Não é demais!
Comecemos irmãos.

Pe.Emílio Carlos+
em Reflexões em Gotas- Ed. Com Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário