Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O sentido da vida”.

Nunca me esqueço da primeira vez em que ouvi uma frase de Santo Agostinho que marcou profundamente a minha vida: “Criaste-nos, Senhor, para Ti e nosso coração estará inquieto enquanto não descansar em Ti”.

Na época em que a ouvi, talvez lá pelos meus 17, 18 anos, essa frase deixou uma profunda impressão em meu coração, pois andava pensando sobre onde estava o sentido para esta vida.Foi quando entrei para o seminário .

Desde muito jovem, eu costumava reparar no rosto das pessoas para ver se eram felizes. 
E a verdade é que, de modo geral, percebia muitas vezes um vazio, quando não uma tristeza, em muitos rostos.

Nessa busca pelo sentido da vida, deparei com um livro de Julián Marias, intitulado “Felicidade Humana”. Li-o cheio de interesse para ver o que esse filósofo, já com certa experiência da vida, diria. 
O livro me ajudou a perceber que a resposta a essa pergunta não era tão simples nem definitiva, do ponto de vista humano.

Uma forte impressão também me causou o poema “Tabacaria”, de Fernando Pessoa. Nesse poema, o autor se surpreende com a quantidade de pessoas que “comem chocolates”, que vão em busca dos prazeres da vida, sem ter uma metafísica, uma razão mais de fundo para tudo isso.

Essa procura pelo sentido da vida culminou com o extraordinário livro de Santo Agostinho “As Confissões”. 
De um modo cativante, sincero e profundo, Santo Agostinho, que era um homem inteligentíssimo, vai descrevendo ao longo do livro a sua trajetória de busca da felicidade.

Sendo inteligentíssimo, brilhante, logo começa a experimentar a felicidade da fama. Com a fama vem o dinheiro. E, com o dinheiro, a possibilidade de desfrutar o prazer. Não sendo nada superficial, Santo Agostinho reconhece em tudo isso um profundo vazio. 
Essa busca dura anos e anos, até que aos 33 anos de idade descobre a Deus e escreve estas belíssimas palavras:

Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova!
Tarde demais eu te amei!
Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora!
Eu, disforme, lançava-me sobre as belas formas das tuas criaturas.
Estavas comigo, mas eu não estava contigo.
Retinham-me longe de ti as tuas criaturas, que não existiriam se em ti não existissem.
Tu me chamaste, e teu grito rompeu a minha surdez.
Fulguraste e brilhaste e tua luz afugentou a minha cegueira.
Espargiste tua fragrância e, respirando-a, suspirei por ti.
Tu me tocaste, e agora estou ardendo no desejo de tua paz...

Onde está o sentido da minha vida? Será que já o encontrei? Por que acordo todos os dias, por que me esforço, me empenho, luto? Qual é o motivo de tudo isso? Se o sentido são razões humanas, ligadas a esta terra, de que vale tudo isso se um dia tudo acabará? Já percebi que a tríade famosa “dinheiro, fama e prazer” é uma tríade ilusória?

Cada vez mais me convenço de que esta famosa frase de Santo Agostinho é de uma enorme verdade: “Criaste-nos, Senhor, para Ti e nosso coração estará inquieto enquanto não descansar em Ti”.

Não deixemos a questão do sentido da vida para depois, pois é a questão mais importante da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário