Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014



Viva tendo em mente o dia de Hoje.

                                      Mateus 6,25-34

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã”, disse Jesus Cristo num famoso discurso na encosta de um monte na Galiléia. E Jesus continuou: “O dia de amanhã cuidará de si mesmo.” ( Mateus 6,34).
O que você acha que significa a expressão “o dia de amanhã cuidará de si mesmo”? Será que sugere que devemos viver apenas para o dia de hoje e ignorar o amanhã?
Era realmente nisso que Jesus e seus seguidores acreditavam?

Ø    “Parai de estar ansiosos”

A ansiedade tem sido a causa de doenças psicoafetivas e emocionais, depressão, TOC, suicídio etc...
Tome hoje o Evangelho e leia na íntegra as palavras de Jesus em Mateus 6,25-32, onde ele disse, em parte: “Parai de estar ansiosos pelas vossas almas, quanto a que haveis de comer ou quanto a que haveis de beber, ou pelos vossos corpos, quanto a que haveis de vestir. Observai atentamente as aves do céu, porque elas não semeiam nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as alimenta. Quem de vós, por estar ansioso, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? Também no assunto do vestuário, por que estais ansiosos? Aprendei uma lição dos lírios do campo, como eles crescem; não labutam nem fiam... Portanto, nunca estejais ansiosos, dizendo: ‘Que havemos de comer?’ ou: ‘Que havemos de be¬ber?’ ou: ‘Que havemos de vestir?’ Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações. Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas”.
Jesus concluiu essa parte do discurso com duas exortações. A primeira: “Persisti, pois, em buscar primeiro o reino [de Deus] e a Sua justiça, e todas estas outras coisas vos serão acrescentadas”. A segunda: “Nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal”. (Mateus 6,33-34).

Ø     Seu Pai sabe do que você necessita

Parece-lhe que Jesus estava desestimulando seus discípulos- incluindo os lavradores- a semear, ceifar, ou ajuntar a colheita em celeiros? Ou a labutar e fiar para obter as roupas necessárias? (Provérbios 21,5; 24,30-34; Eclesiastes 11,4) Certamente não. Se parassem de trabalhar, com certeza acabariam “mendigando no tempo da colheita”, sem terem o que comer ou vestir (Provérbios 20,4).
Que dizer das ansiedades? Queria Jesus dizer que seus ouvintes poderiam escapar totalmente delas?
Isso não seria realístico. O próprio Jesus sentiu profunda aflição e ansiedade na noite de sua prisão(Lucas 22,44).
Jesus estava simplesmente declarando uma verdade fundamental.
A ansiedade excessiva não ajudará a pessoa a resolver qualquer problema que seja. Não a ajudará, por exemplo, a viver mais tempo. Não acrescentará um só côvado à duração de sua vida, disse Jesus (Mateus 6,27) .
De fato, é mais provável que a ansiedade intensa e prolongada encurte a sua vida.
O conselho de Jesus é bem prático, pois muitas de nossas preocupações nunca se tornam realidade. O estadista britânico Winston Churchill reconheceu isso com relação aos dias sombrios da Segunda Guerra Mundial. Ele escreveu o seguinte a respeito de algumas de suas ansiedades na época: “Quando penso em todas aquelas preocupações, eu me lembro da história do homem idoso que, no leito de morte, disse que havia tido muitas tribulações na vida, a maioria das quais nunca aconteceu”.
 Sim, é sábio enfrentar um dia de cada vez, em especial quando as pressões e os problemas da vida podem facilmente criar em nós uma grande ansiedade.

Pe.Emílio Carlos+
em Reflexões em Gotas - Ed.Com Deus





Nenhum comentário:

Postar um comentário