Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 30 de setembro de 2011


27º Domingo do Tempo Comum - Ano A
Somos a vinha do Senhor, seu povo escolhido



Somos a vinha do Senhor, seu povo escolhido, o povo da predileção. A leitura de Isaías é linda, veja o amor de Deus pela boca do profeta: “Vou cantar para o meu amado o cântico da vinha de um amigo meu”. O Senhor plantou uma vinha especial, uma propriedade Sua algo tão particular que não conseguimos alcançar a dimensão desta propriedade. Deus se esqueceu do resto do mundo por alguns instantes e dedicou ao povo por Ele escolhido para manifestar o Seu amor fazendo amigos no meio dos homens.

Mas este povo não soube responder aos privilégios que Deus lhes concedeu e ainda, este Deus Amoroso chora pela negação de seu povo e lamenta suas atitudes como um apaixonado – “O que poderia eu ter feito a mais por minha vinha e não fiz?”. O Povo de Israel foi o povo escolhido por Deus. Não compreenderam o projeto de Deus, agiram sem responsabilidade, arbitrariamente, destruíram o que Deus estava plantando e como se não bastasse, Deus, depois de enviar seus profetas, que foram mortos de tantas formas pelo povo eleito, manda seu próprio Filho que foi igualmente torturado e sacrificado pelo povo escolhido por Deus.

Agora, diz Jesus, que a vinha será entregue a outro povo. Este povo somos nós, a Igreja Católica, instituída pelo Senhor na pessoa de Pedro e nos apóstolos que chega até nós na pessoa do Papa com o Colégio dos Bispos. Agora somos nós a raça escolhida, o povo da predileção de Deus. E o que estamos fazendo com a vinha que o Senhor nos confiou? Como estamos tratando e cultivando esta vinha? A quem estamos oferecendo os frutos da vinha? Como estamos cuidando do campo aonde à vinha está plantada e do lagar onde o fruto é processado? Será que não estamos repetindo o mesmo que o povo de Israel? São perguntas intrigantes. O que vemos na Igreja? O compromisso de cada cristão com seu testemunho de vida, sua forma de viver o evangelho em uma sociedade em que a maioria é cristã está correspondendo com as expectativas de Deus e estamos dando os frutos que Ele espera de cada um de nós membros de sua vinha? Precisamos de conversão. Sim precisamos mudar de vida e rápido. O tempo está curto, o dono da vinha pode voltar a qualquer momento. Jesus está voltando. Vamos clamar ao Senhor como nos orienta São Paulo: “Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e pensamento em Cristo Jesus”.

Nossas necessidades não pode estar focada “em nosso umbigo”, de forma egoísta olhando pra si como se fosse a única pessoa no mundo e é o que fazemos na maioria das vezes, olhamos somente para as nossas necessidades e queremos que Deus nos atenda conforme queremos e se isso não acontece ficamos “de mal” com Deus. Quanta infantilidade. Não entendemos até hoje o que viemos fazer aqui e qual é o plano de Deus para nós. É a mesma coisa que aconteceu com o povo de Israel só que tem uma grande diferença e que piora a nossa situação. Jesus já realizou sua missão de redentor e nos capacitou com o Espírito Santo. Não temos desculpas, agora somos templos de Deus e assistidos pelo Espírito Santo. Temos a força de Deus habitando em nós como uma “presença” e com isso podemos mudar o mundo. Somos os trabalhadores da vinha e não podemos contrariar o nosso Deus. Vamos mudar de rumo as nossas atitudes, vamos buscar uma conversão sincera de nosso coração, deixemos de ser crianças levadas pelas paixões deste mundo que nos arrasta para as coisas materiais, para o hedonismo, relativismo, egoísmo... E vamos nos colocar “desnudos” diante de Deus e sermos seus soldados, trabalhadores, pessoas firmes que Ele possa contar como profissionais da vinha que implantam Seu Reino na evangelização, na comunhão com os irmãos, formando um povo que viva totalmente para Ele – “... ocupai-vos com tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, honroso, tudo o que é virtude ou de qualquer modo mereça louvor”. – Assim seremos um povo que agrada a Deus e certamente Ele não irá destruir esta vinha.

Avante! Servos do Senhor.

Antonio ComDeus





A

Nenhum comentário:

Postar um comentário