Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 12 de setembro de 2011



NÃO ABANDONOU TUDO AQUELE QUE CONTINUA PRESO, NEM QUE SEJA A SI PRÓPRIO

Mat 19,16-29


Grande coisa é, na verdade, “tudo abandonar”, mas coisa maior ainda é “seguir a Cristo”; porque, como aprendemos nos livros, muitos foram os que tudo abandonaram, mas não seguiram a Cristo. Seguir a Cristo é a nossa tarefa, o nosso trabalho, nisso consiste o essencial da salvação do homem, mas não podemos seguir a Cristo se não abandonarmos tudo aquilo que nos impede de o fazer. Porque Ele “exulta, como um herói, a percorrer o seu caminho” (Sl 18,6) e ninguém pode segui-Lo se andar carregado com algum fardo.

“Eis”, diz Pedro, “que nós abandonamos tudo”, não apenas os bens deste mundo, mas também os desejos da nossa alma. Pois não abandonou tudo aquele que continua preso, nem que seja a si próprio. Mais do que isso, de nada serve ter abandonado tudo à exceção de si mesmo, pois não há fardo mais pesado para o homem do que o seu eu. Que tirano há mais cruel, que senhor mais impiedoso para o homem do que a sua vontade própria? Conseqüentemente, temos de abandonar as nossas posses e a nossa vontade própria, se queremos seguir Aquele que “não tem onde reclinar a cabeça” (Lc 9,58), e que diz de Si próprio que veio “não para fazer a minha vontade, mas a daquele que me enviou” (Jo 6,38).


Com minha benção.

Pe. Emílio Carlos +

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário