Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Perdão

Eu não sei se posso falar sobre perdão. Mas sobre como entendi o perdão depois de muitos anos.

Cerca de 5 anos atrás enterrei meu pai. Um homem com qual não havia convivido por 15 anos. Um homem cujo qual as únicas lembranças que eu tinha eram as piores possíveis, e por mais que eu me esforçasse nada de bom vinha.

Minha mãe sempre me dizia que devia respeitá-lo por ser meu pai, e eu não sabia o que isso queria dizer. Eu só não entendia porque aquele homem que deveria me amar não gostava de mim, não gostava da minha mãe; e jamais se importou conosco.

O que eu tinha feito pra ele?

O que fizemos pra ele?

Obrigada por minha mãe fui à seu velório. Eu não sabia o que sentir, o que pensar quando o visse. Eu não o conhecia. Não conhecia aquele homem que tanto diziam ser “meu pai”.

Era como se me visse deitada naquele caixão. Fiquei impressionada como eramos parecidos. E minha única pergunta interna era: Por que você nunca me amou?”.


Aquela sensação ficou em mim.

Sem as respostas que eu queria e precisava vasculhei algumas fotos, a vida dos meus pais antes de mim, e um pouco depois da minha chegada.

Eles pareciam felizes…usavam roupas hippies, estavam sempre cercados de muitos amigos, festas e largos sorrisos no rosto. Minha mãe tinha olhares apaixonados para meu pai e ele parecia um homem decente. Praticava esportes e gostava de animais. Em uma foto comigo, pequena, ele olhava carinhosamente e me segurava em seus braços. Me carregava com orgulho. Essa foto, toda amassada e dobrada, estava em sua carteira.

Depois de olhar mais algumas fotos similares percebi que na verdade meu pai me amou um dia, mas havia se perdido nas drogas, na bebida sem controle, na vida desregrada e nas más amizades. Isso o afastou da nossa família. De mim…

…mas em saber que ele um dia me amou trouxe um grande alívio ao meu coração e eu pude perdoa-lo. Pude voltar a falar dele e só pensar nas coisas boas. E que no fundo ele era apenas um homem que fraquejou diante da vida, se perdeu e não conseguiu voltar.

Sei que meu perdão foi libertador para ele e para mim muito mais.

Mais do que um exercício o perdão é uma escolha.

Uma escolha de viver em paz consigo mesmo.

“O perdão não muda o passado, mas engrandece o futuro e nos liberta para o amor.”

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário