Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 17 de setembro de 2011

“Ide vós também para a minha vinha”

18 de Setembro

XXV DOMINGO COMUM

LEITURAS: 1ª: Is 55,6-9.

Salmo 145,2-3.8-9.17-18. R/ O Senhor está perto de quantos o invocam.

2ª: Fl 1,20c-24.27a.

Evangelho: Mt 20,1-16a.

I Semana do Saltério.

Chamo a atenção para o diálogo entre Deus e nós estabelecido nas palavras da 1ª Leitura, que destaco : «Procurai o Senhor enquanto se pode encontrar, invocai-o enquanto está perto… Converta-se ao Senhor que terá compaixão dele. [converta-se] ao nosso Deus, que é generoso em perdoar.»

O Salmo responsorial prolonga isto em oração (era dele, o refrão do Salmo, no Domingo passado): «O Senhor é clemente e compassivo, paciente e cheio de bondade.

O Senhor é bom para com todos e a sua misericórdia se estende a todas as criaturas.

… O Senhor está perto de quantos o invocam, de quantos o invocam em verdade.»

Um Deus assim deve mover-nos a amá-lo e a servi-lo por amor. A isso nos convida Jesus, com a parábola dos convidados para a vinha. Ele/Deus, na pessoa do proprietário, chama nas várias horas do dia, como quem diz, nas várias fases da vida, e acolhe todas as respostas como igualmente meritórias, se dadas no amor e na disponibilidade.

Por isso, no fim retribui a todos por igual, sem a nossa lógica do mérito e do salário igual para trabalho igual. Como se tivéssemos qualquer direito diante dele, dá a todos o “ajustado”; mas, como tudo é gratuito, acaba por parecer mais generoso com os que trabalharam menos.

Esta é a lição da parábola, respondendo à pergunta de Pedro em Mt 19, 27b-28: «Nós deixamos tudo e seguimos-te. Qual será a nossa recompensa?»

Jesus sintetiza a resposta: «Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos» (Evangelho).

Se os salários não fossem “de fome”, todos trabalhariam com mais gosto e teriam mais empenho em salvar as empresas – e os patrões, que disso dependem. E acabariam os salários escandalosos, porque imerecidos. E “a crise”, talvez, mais depressa.

«Abri, Senhor, os nossos corações, para aceitarmos a palavra do vosso Filho» (estrofe do Aleluia).

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário