Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 12 de setembro de 2011





Lucas 7, 1-10

Naquele tempo, tendo Jesus concluído todos os seus discursos ao povo que o escutava, entrou em Cafarnaum. Havia lá um centurião que tinha um servo a quem muito estimava e que estava à morte. Tendo ouvido falar de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, rogando-lhe que o viesse curar. Aproximando-se eles de Jesus, rogavam-lhe encarecidamente: Ele bem merece que lhe faças este favor, pois é amigo da nossa nação e foi ele mesmo quem nos edificou uma sinagoga. Jesus então foi com eles. E já não estava longe da casa, quando o centurião lhe mandou dizer por amigos seus: Senhor, não te incomodes tanto assim, porque não sou digno de que entres em minha casa; por isso nem me achei digno de chegar-me a ti, mas dize somente uma palavra e o meu servo será curado. Pois também eu, simples subalterno, tenho soldados às minhas ordens; e digo a um: Vai ali! E ele vai; e a outro: Vem cá! E ele vem; e ao meu servo: Faze isto! E ele o faz. Ouvindo estas palavras, Jesus ficou admirado. E, voltando-se para o povo que o ia seguindo, disse: Em verdade vos digo: nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé. Voltando para a casa do centurião os que haviam sido enviados, encontraram o servo curado.

Oração:

Meu Deus, peço-te que me concedas a graça de iniciar esta oração com a fé do oficial romano. Desejo profundamente melhor meu estilo de vida porque tomei a decisão e tenho a confiança de que, com tua ajuda, possa me tornar um autêntico testemunho de teu amor.

Petição:

Senhor, não sou digno, mas humildemente te peço que aumentes minha fé para poder me unir a Ti.

Meditação:

Orar não significa sair da história e retirar-se para o canto privado da própria felicidade. O modo correto de rezar é um processo de purificação interior que nos torna aptos para Deus e, precisamente desta forma, aptos também para os homens. Na oração, o homem deve aprender o que verdadeiramente pode pedir a Deus, o que é digno de Deus. Deve aprender que não pode rezar contra o outro. Deve aprender que não pode pedir as coisas superficiais e cómodas que de momento deseja – a pequena esperança equivocada que o leva para longe de Deus. Deve purificar os seus desejos e as suas esperanças. Deve livrar-se das mentiras secretas com que se engana a si próprio. [...] Pelo contrário, o encontro com Deus desperta a minha consciência, para que deixe de fornecer-me uma auto justificação, cesse de ser um reflexo de mim mesmo e dos contemporâneos que me condicionam, mas se torne capacidade de escuta do mesmo Bem” (Bento XVI, Encíclica Spe salvi, n. 33).

Propósito:

Ao aproximar-me para receber a Eucaristia, rezar com atenção o “Eu não sou digno...”.

Diálogo com Cristo:

Jesus, ensina-me a orar. A saber pedir o que realmente convém à minha salvação e a de meus irmãos. Que seja dócil a teus tempos e disposições e que não me agite querendo impor a ti o que EU considero o melhor bem. Que saiba suplicar com aquela confiança de tua mãe santíssima nas bodas de Caná, não duvidar nunca de tua proximidade, de teu interesse, de teu grande amor por mim, ainda que eu não seja digno nem possa corresponder, sem tua ajuda, a este grande amor.

“A fé nos leva pela mão logicamente ao amor de Deus nosso Senhor”

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário