Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 26 de setembro de 2011


O Terço salvador

Nosso avô era mineiro e trabalhava com ardósias. Ele ia para o trabalho, diariamente, a pé, rezando o terço, dedicando todo o seu tempo de caminhada, exclusivamente para rezar. Naquela época, ainda não existiam os ônibus. E ele levava, aproximadamente, meia hora para chegar ao trabalho e o mesmo tempo para voltar.

Um dia, após haver feito um bom percurso, vovô se deu conta de que havia esquecido o terço. O que fazer? Continuar o caminho ou voltar atrás, para procurá-lo? Logo, decidiu-se por voltar, deu meia volta e saiu correndo em direção ao lar, pegou o terço, dirigindo-se então para o trabalho, mas lá chegou com 10 minutos de atraso. Seus companheiros de trabalho o aguardavam, pois, como responsável pela obra, era ele quem tinha as chaves. Juntos, então, todos se dirigiram para a mina.

Naquele momento, quando estavam prestes a descer, mina adentro, os mineiros ouviram um violento estrondo, imenso fragor. Os homens se entreolharam aterrorizados. Alguma coisa terrível acontecera. A montanha parecia ter desmoronado. Graças a Deus, nenhum trabalhador estava no interior da mina. Após um primeiro controle, constatou-se que enormes blocos de rochedos se desprenderam no interior, obstruindo diversas galerias... Se, naquele dia, vovô não tivesse se atrasado, muitos trabalhadores não teriam sobrevivido ao desastre. Nem ele! Todos reconheceram a proteção de Deus e da Santíssima Virgem em tal acontecimento. Quando, naquele dia, vovô voltou para casa e nos contou este fato, eu estremeci.

Desde então, o terço é honrado em nossa família. Não posso deixar de dizer que a oração do terço nos preservou de muitos outros infortúnios.

Inge Kowalski, em "Retendes Gottes volk",

colhido e traduzido por Frei Albert Pfleger, marista, para o Florilégio Mariano.

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário