Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 27 de setembro de 2011


“Precisamos ter o máximo cuidado com o emprego de expressões tais como “auto-renúncia”. Na prece, verdadeiramente buscamos direcionar todo o nosso ser para uma contemplação da bondade de Deus, de seu infinito amor.

Todavia, só conseguiremos algum grau de eficácia nisso, caso antes tenhamos verdadeiramente nos aproximado de nós mesmos.

A própria prece é um caminho que nos leva a experimentar a verdade das palavras de Jesus: “Aquele que quiser salvar sua vida, deve antes perdê-la”. Todavia, cabe-nos dar o primeiro passo. E, este passo é o de conquistar a confiança necessária para entregar nossa vida na pobreza do único verso em meditação. Esta é a tremenda importância da comunidade cristã: ao vivermos com outras pessoas, percebendo-nos reverenciados e amados, solidificamos a confiança que necessitamos para adentrar a prece, na qual praticamos essa completa pobreza, essa completa renúncia. E, a auto-renúncia cristã, será sempre uma auto-afirmação em Cristo.

A meditação, e sua pobreza, não é nenhuma forma de auto-rejeição. Não estamos fugindo de nós mesmos e, também não se trata de nos odiarmos. Ao contrário, nossa busca é uma busca por nós mesmos, e pela experiência da nossa própria e infinita capacidade de sermos amados. A Tradição cristã atesta muito bem a harmonia do verdadeiro Eu, que repousa além de todo egoísmo, além de toda atividade que se baseia no ego.

Santa Catarina de Gênova afirma isso de maneira sucinta: “Meu eu é Deus. Eu nem reconheço minha identidade, exceto nEle”.

Todavia, para alcançarmos nossa identidade (e é para responder a esse chamado que meditamos), ou, fazendo uso de uma linguagem ocidental que é mais feliz e talvez mais correta, para encontrarmos realização pessoal, precisamos passar pela radical experiência de pobreza pessoal, em uma inabalável auto-entrega.

Aquilo que entregamos, aquilo para o qual morremos é, dentro da visão mistica, não propriamente o eu ou a mente, mas sim aquela imagem do eu ou da mente que, por engano, passamos a identificar com o que somos realmente.

Todavia, certamente indica que aquilo a que renunciamos na prece é, essencialmente, o que é irreal. As dores da renúncia serão proporcionais ao tamanho de nosso compromisso com a irrealidade, à medida com que adotamos nossas ilusões como sendo reais. Na prece nos despimos das ilusões do ego que nos isola. Fazemos isso em um continuado ato de fé, distanciando-nos da idéia de nós mesmos, por meio da concentração de todo o nosso ser no Eu verdadeiro, criado por Deus, redimido por Jesus, um templo do Espírito Santo.”

Meditação Cristã

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário