Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


-Senhor, quantas vezes devo perdoar ?
-Até sete vezes?
-Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18, 21-35

Naquele tempo, Pedro se aproximou de Jesus e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Por isso, o Reino dos céus é comparado a um rei que quis ajustar contas com seus servos. Quando começou a ajustá-las, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Como ele não tinha com que pagar, seu senhor ordenou que fosse vendido, ele, sua mulher, seus filhos e todos os seus bens para pagar a dívida. Este servo, então, prostrou-se por terra diante dele e suplicava-lhe: Dá-me um prazo, e eu te pagarei tudo! Cheio de compaixão, o senhor o deixou ir embora e perdoou-lhe a dívida. Apenas saiu dali, encontrou um de seus companheiros de serviço que lhe devia cem denários. Agarrou-o na garganta e quase o estrangulou, dizendo: Paga o que me deves! O outro caiu-lhe aos pés e pediu-lhe: Dá-me um prazo e eu te pagarei! Mas, sem nada querer ouvir, este homem o fez lançar na prisão, até que tivesse pago sua dívida. Vendo isto, os outros servos, profundamente tristes, vieram contar a seu senhor o que se tinha passado. Então o senhor o chamou e lhe disse: Servo mau, eu te perdoei toda a dívida porque me suplicaste. Não devias também tu compadecer-te de teu companheiro de serviço, como eu tive piedade de ti? E o senhor, encolerizado, entregou-o aos algozes, até que pagasse toda a sua dívida. Assim vos tratará meu Pai celeste, se cada um de vós não perdoar a seu irmão, de todo seu coração.

Oração :

Jesus, tem compaixão de mim e perdoa minhas distrações. Permita que saiba desfrutar plenamente deste momento de intimidade contigo. Suplico-te que seja teu Espírito Santo que me guie para que cresça meu amor por Ti e pelos outros.

Petição:

Senhor, que saiba perdoar sinceramente qualquer ofensa que receba neste dia.

Meditação:

“Os limites do mal são delimitados pela Divina Misericórdia. Isso não implica que todo o mundo se salve automaticamente pela Divina Misericórdia, desculpando assim todo pecado, mas que Deus perdoará todo pecador que aceitar ser perdoado. Por isso, o perdão, a superação do mal, passa pelo arrependimento. Se o perdão constitui o limite para o mal (quantas lições se poderiam tirar dessa verdade para superar os conflitos armados!), a liberdade condiciona, de certo modo, a Divina Misericórdia. Deus, com efeito, arriscou muito ao criar o homem livre. Arriscou que rejeite seu amor e que seja capaz, negando a verdade mais profunda de sua liberdade, de matar e pisotear o seu irmão. E pagou o preço mais terrível, o sacrifício de seu único Filho. Somos o risco de Deus. Mas um risco que se supera com o poder infinito da Divina Misericórdia” (Zenit – Bento XVI, 30 de abril de 2011).

Reflexão :

“Devem criar, dentro do âmbito familiar, um ambiente de confiança, compreensão, alegria, interesses compartilhados, perdão, disponibilidade e abertura, de tal forma que as relações entre todos os membros da família estejam repletas de um genuíno amor recíproco, iluminado e sustentado pelo exemplo e pela presença de Cristo no lar”

Propósito

Esforçar-me para eliminar todo o rancor para aprender a perdoar como Deus me perdoa.

Diálogo com Cristo

Senhor, como conseguir deixar passar as aparentes ofensas que suscitam minha coragem e me levam a perder o controle de minhas emoções?

Necessito crescer no amor para poder ser mais compreensivo e bondoso com todos.

Permita que esta oração me inflame de amor por Ti para que possa melhorar minhas relações familiares e sociais, e assim consiga perdoar e acolher os outros.

“A compaixão de que nos fala Jesus Cristo significa compartilhar as dificuldades e triunfos de nossos irmãos, participar de suas alegrias e tristezas, estar junto com eles em seus sonhos mais profundos e autênticos”


Nenhum comentário:

Postar um comentário