Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 24 de julho de 2012



 “Fazer a vontade do Pai é a chave”
 Mateus 12, 46-50

Mais uma vez, em poucos dias, a liturgia nos apresenta este Evangelho, no qual Jesus nos convoca a fazer parte da Sua família, apontando para os Seus discípulos e convocando-os a, como Sua Mãe e Seus irmãos, fazer também a vontade do Pai que está nos céus. Sabemos que a caminhada de Jesus aqui na terra foi um crescente viver segundo a vontade do Seu Pai e, para que isso pudesse acontecer, Ele não quis ficar sozinho, mas convocou doze homens, simples, rudes e sem muita instrução para acompanhá-Lo e ensinar a eles tudo o que era da vontade do Pai e assim, serem depois, as colunas da Sua igreja. A vivência com Jesus, os Seus ensinamentos, Seus exemplos, Sua forma de acolher, de perdoar, de admoestar, de orar, de curar e fazer milagres e muitas outras coisas mais revela ao mundo o jeito certo de se viver na terra, como é desejo do Pai que vive no céu. 
À primeira vista, nos parece que Jesus fez pouco caso da Sua Mãe e dos Seus irmãos, no entanto, nós sabemos que Maria fez em tudo a vontade do Pai e por isso,  era exemplo de serva e de Mãe. Por isso, Jesus aproveitava todos os momentos para, segundo a vontade do Pai, esclarecer as questões primordiais. Percebemos que em muitas passagens do Evangelho Jesus se refere à vontade do Pai como a chave que abre para nós o caminho da felicidade. Caminhando na Palavra, lendo as cartas de Paulo, nós aprendemos também que Deus “quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.” (conf. I Timóteo, 2,4), portanto, podemos deduzir que a vontade de Deus  é a nossa salvação e a conquista do paraíso, que é a vida eterna. Jesus exercitou com os Seus discípulos a vivência da vontade do Pai, por isso mesmo, apontou para eles como sendo a Sua  Mãe e Seus irmãos. 
Ele sabia que no momento certo aqueles homens dariam testemunho ao mundo da Sua salvação, embora O pudessem trair e negar. Hoje também, JESUS aponta para nós que refletimos e meditamos com a Sua Palavra e também nos acolhe no seio da Sua família, pois sabe que nós estamos apreendendo o jeito certo de fazer a vontade de Deus e, no momento proprício, nós tambén mostraremos ao mundo que fazemos parte da família do Pai que, está nos céus, mas não desiste de nós que ainda estamos na terra

  • – Você tem feito a vontade de Deus? 
  • – Você sabe perdoar, compreender, acolher? 
  • – O que você tem aprendido com Jesus? 
  • – Você sabia que a vontade do Pai é que Jesus seja o Senhor da sua vida? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário