Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A FÉ É UMA FORÇA PODEROSA

Um homem leproso que viu Jesus passando próximo de onde ele estava e gritou: “Jesus tem compaixão de mim. Se o Senhor quiser o senhor pode curar-me”. Aquele homem leproso ficou olhando para Jesus, suplicando a compaixão dele. Jesus cheio de vontade, disse aquele homem: “Eu quero, fique curado”.

A cura do leproso foi instantânea. Naquele momento, ele ficou totalmente limpo, purificado.
Para nós que cremos, é possível ver o tamanho da graça que esse doente alcançou. Mas antes, precisamos compreender o que era um homem leproso naquela época.
O leproso era pessoa marginalizada, que não podia ter convivência com nenhum ser humano. Todos tinham nojo dos leprosos, medo de contaminação.

Era uma doença que parecia incurável. A lepra aparecia em formas de manchas, de chagas que se espalhavam por todo o corpo. Consequentemente, essas machas se tornavam úlceras e feridas, provocando queda dos cabelos, das sombrancelas, e pouco a pouco antigiam às juntas dos dedos das mãos e dos pés. Com o tempo essa doença se espalhava por todo o corpo da pessoa.

Atingia parte dos olhos, do nariz, das orelhas, e tornar o doente em uma chaga viva. Meu irmão, minha irmão, o aspecto do homem leproso diante de Jesus era assim.
Humanamente, esse homem pensou assim: “Já que parte do meu corpo não existia mais, e minha doença é incurável, eu vou pedir a Jesus que pelo menos suavise as minhas dores”.
Mas isso não aconteceu. Por que aquele homem acreditou firmemente em Jesus, que somente Ele poderia curá-lo. “Eu ser que o Senhor poderá me curar”, disse o leproso.

E Jesus quis curar o homem, e todas aquelas feridas mal cheirosas desapareceram.  O evangelho quer nos mostrar o quanto  Deus é  bom.
Apresenta para nós, o coração generoso de Jesus. Esse coração que ora noite e dia em favor da humanidade.
Jesus teve compaixão daquele homem que estava diante dele.
Ele mesmo nos ensinou que tudo é possível para aquele que crê. O homem vendo que estava curado explodiu de alegria.

Não somente porque tinha sido curado, mas pelo fato de Jesus ter se aproximado dele. Jesus tocou nele, não teve nojo, não teve medo. “A fé é uma força poderosíssima, ela produz efeitos grandiosos em nossas vidas”. É por isso que Jesus diz: “Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e abrirvos-a. Todo aquele que pede recebe”. Diga você mesmo...

 Pe. José Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário