“A vocação não é uma renúncia, e sim uma entrega”
Quando uma pessoa dedica sua vida inteira a Deus, não se esquece de tudo, mas sua entrega lhe faz valorizar as coisas de outra maneira. Não tem apegos terrenos, isso quer dizer que não se preocupa com os bens materiais, também não é indispensável sentir-se amado pelos outros, prefere a plenitude do amor de Deus, para assim poder amar evangelicamente a todos.
Sua maior preocupação é ajudar as almas a encontrar a salvação, através da predicação, da escuta, do acompanhamento, da oração e do exemplo de vida.
Nos últimos tempos, predomina o valor das coisas materiais e procura-se a satisfação pessoal oferecida pela sociedade atual. O dinheiro é, para alguns, sinal de felicidade. Isto nos afasta do verdadeiro caminho cristão, esquecemos que o mais importante de possuir é poder compartilhar, nos tornamos egoístas, estamos repletos de apegos e esquecemos que existe algo muito importante que é a Providência Divina. Sendo pessoas de fé, sabemos que nunca nos faltará nada indispensável para viver e assim amar a Deus com todas nossas forças e com todo o coração.
Esquecer do supérfluo e valorizar o que é realmente importante ajuda a compreender e a entregar-se por Cristo aos demais seres humanos.
Ricardo Valle Andrés
Nenhum comentário:
Postar um comentário