Assim como Jesus entrou no templo de Jerusalém e de lá expulsou os vendedores que faziam da casa de Deus um lugar de “comércio”, Ele também se dispõe a entrar no nosso coração e nos ajudar a expulsar de lá, os ladrões que tentam roubar a nossa vida das mãos de Deus. Nós mesmos, é que na maioria das vezes permitimos que os “ladrões” invadam as áreas mais nobres do nosso ser. Por meio dos nossos pensamentos, da nossa memória, imaginação, da nossa afetividade e da nossa vontade nós consentimos em que os inimigos penetrem e se apossem do nosso coração. Assim sendo, nós demolimos o altar do Senhor, nos afastamos do Seu convívio, perdemos o contato com Ele e ficamos a mercê dos salteadores e ladrões.
A nossa casa também é casa de oração e não de comércio.
A nossa alma geme por causa da fome que nós sentimos, e, muitas vezes ela expressa isso, através da impaciência, da irritação, da revolta.
O motivo de tudo isso, é que nós transformamos a casa de Deus em morada de “bandidos” que nos levam para o mal. Mas Jesus deseja fazer uma varredura dentro de nós e, para isso, Ele pede passagem. Só Ele poderá fazer essa obra em nós com o poder do Seu Espírito. Portanto, peçamos ao Senhor que nos envie o Paráclito, o Advogado, o Purificador da nossa alma para reacender em nós o zelo, o fervor, o ardor, com o fogo do Seu Amor. Só assim os inimigos, ladrões e salteadores serão banidos da nossa vida.
“Vem Espírito Santo, vem fazer obra nova em meu coração, retirar o que está velho em mim, traz Salvação.”
Você quer que Jesus expulse também os “ladrões” do seu coração? Peça a Ele!
Quais são os salteadores que tentam tirar você da intimidade com Deus?
A sua casa é uma casa de oração?
Você cultiva o zelo, o ardor, o fervor pela oração?
Como está a sua oração pessoal? Ela tem feito você crescer?
Com a minha benção
Pe. Emílio Carlos +
Nenhum comentário:
Postar um comentário