Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 17 de julho de 2012

Aproveitemos e acolhamos todas as ocasiões para amar .

ACOLHER AS OCASIÕES PARA AMAR (II)
                                   +
Às situações que vivemos durante o dia podemos dar várias interpretações.
Por exemplo: acaso, dificuldade, barreira, tédio, solidão, aborrecimento, ocupação, trabalho, descanso, doença, acidente, encontro, reunião, estudo, etc.
Ou podemos simplesmente dizer que temos ocasiões para amar.
Cada circunstância é uma oportunidade para colocarmos  em prática o amor ao próximo.

Amando a Deus em tudo e sempre!  Deus somente ...Primeiro Deus depois meu irmão e finalmente pensar em mim.
Mesmo quando estamos sozinhos, podemos rezar ou desejar o bem. 
Isso também é amor.
E quem ama vive em paz.
Amar sempre !
Esta é a maior motivação para se viver.
Esperar que o amor que devotamos aos irmãos seja glorificação ao nosso Deus assim nada perder de oportunizações para servir a Deus e amando-O e em todas as ocasiões render graças a Deus e glorificá-lo.
Nosso querido pastor e pai universal Bento XVI chama-nos à coerência e recorda: "Deus reconhece ao verdadeiro cristão"
O santo padre Bento XVI chamou-nos a atenção em 18. Jun.2012p.p, para que o nosso "cristianismo não converta-se em uma mera questão de hábito."
Temos que buscar em todos os momentos e ocasiões uma oportunidade para sermos verdadeiras testemunhas do seu amor, testemunhas da verdade. Sua verdade é seu amor. O amor de Cristo é a verdade.
Através de uma vida coerente com o Evangelho no qual traduzido na vida e vivido fala bem mais alto que qualquer versículo bíblico falado pelos "lábios e longe o coração".
As formas externas de vivência do Evangelho sejam pensadas para que mais fácil possamos entrar na profundidade interior do mistério.
Deus é misterio de amor.
O mistério central da fé e da vida cristã é o mistério da Santíssima Trindade - Deus amor- comunhão.
Sendo Deus eterna comunicação de Amor, é compreensível que esse Amor se extravase fora d’Ele em seu agir. Toda a ação de Deus na história é obra conjunta das três Pessoas, posto que se distinguem somente no interior de Deus. Não obstante, cada uma imprime nas ações divinas ad extra sua característica pessoal [“Inseparáveis em sua única substância, as divinas pessoas são também inseparáveis em seu agir: a Trindade tem uma só e mesma operação. Mas, no único agir divino, cada pessoa se faz presente segundo o modo que lhe é próprio na Trindade” (Compêndio, 49)]. Usando uma imagem, poder-se-ia dizer que a ação divina é sempre única, como o dom que nós poderíamos receber da parte de uma família amiga, que é fruto de um só ato; mas, para quem conhece as pessoas que constituem a família, é possível reconhecer a mão ou a intervenção de cada uma, pela marca pessoal deixada por cada uma no único presente.
Na Trindade se encontra, assim, o modelo originário da família humana [“O ‘Nós’ divino constitui o modelo eterno do ‘nós’ humano; primeiramente daquele ‘nós’ que está formado pelo homem e a mulher, criados à imagem e semelhança de Deus” ( João Paulo II, Carta às famílias, 2-2-1994, 6).] e sua vida íntima é a aspiração verdadeira de todo amor humano.
Deus quer que todos os homens constituam uma só família, isto é, uma só coisa com Ele mesmo, sendo filhos no Filho.
Cada pessoa foi criada à imagem e semelhança da Trindade (cfr. Gn 1, 27) e está feita para existir em comunhão com os demais homens, e, sobretudo, com o Pai celestial.
Aqui se encontra o fundamento último do valor da vida de cada pessoa humana, independentemente de suas capacidades ou de suas riquezas, portanto aproveitemos e acolhamos todas as ocasiões para amar .

Com a minha benção
Pe. Emílio Carlos +

Nenhum comentário:

Postar um comentário