Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pequeninos diante de Deus


Jesus  louva o Pai pelos pequeninos

Mateus 11,25-27


A verdadeira sabedoria consiste em reconhecermos que tudo de bom que possuímos vem de Deus e que diante Dele nós precisamos nos tornar pequeninos, não no sentido de sermos infantis, mas de termos consciência da nossa dependência.
Somos humildes quando reconhecemos a verdade que é a nossa capacidade e limitação e percebemos que há aspectos da nossa vida os quais não podemos distinguir a não ser por revelação de Deus. Quando nos arvoramos de sermos muito entendidos e nos posicionamos por cima dos ensinamentos que Jesus veio nos revelar, nós estamos dando uma demonstração de que, realmente, somos modelo dos “sábios e entendidos” a quem Ele se refere.
O fato de sermos pequeninos diante de Deus não nos tira a dignidade nem nos torna subservientes, mas sim coerentes com o nosso ser humano. Está escrito: “Diante de Deus todo joelho se dobrará”, não por imposição dEle, mas por necessidade da nossa condição humana. Deus nos revela o Seu amor por meio das coisas mais simples e sutis e não precisamos fazer esforços para entender as Suas manifestações, mas apenas estar atentos para vê-Lo em tudo, até “numa pequena flor”.
Por isso,   no Evangelho, Jesus, louva o Pai pelos pequeninos! Ele O louva  por cada um de nós que não tem  a pretensão de ser sábio e entendido, mas  o desejo de agradá-Lo entregando a Ele a  inteligência, vontade e liberdade.
Se todos soubéssemos como isso nos torna pessoas leves e cheias de paz não perderíamos tempo fazendo esforços para sermos grandes e cheios de poder.
Tudo foi entregue a Jesus, pelo Pai, a fim de que sejamos homens e mulheres livres da opressão do inimigo e das suas sugestões para que nós almejemos ser como deuses.

– Você se considera pequeno ou sábio e entendido?
– Você acha que Jesus louva o Pai por sua causa?
– Como você tem se apresentado pequeno (a) diante de Deus?
– Você acha que os pequenos são aqueles que recusam o chamado de Deus porque se acham incapazes?

Com a minha benção
Pe. Emílio Carlos +

Nenhum comentário:

Postar um comentário