Às vezes nós imaginamos que as pessoas que estão fora do nosso círculo da Igreja, talvez nem possam ser curadas, pois estão afastadas, não vão à missa, não comungam, não fazem sua oração pessoal e tantas outras coisas que fazemos.
Neste Evangelho Jesus vem nos esclarecer que a nossa humildade é o parâmetro para ajuizar a nossa fé e a nossa confiança nas promessas de Deus.
O oficial romano reconheceu o poder de Jesus e se achou indigno diante da Sua Majestade, mas teve fé e confiança em que o seu servo seria curado, mesmo que Jesus não fosse à sua casa.
E foi justamente isto o que mais chamou a atenção de Jesus: a humildade de quem, mesmo sendo alguém de renome, reconheceu-se indigno de receber a visita de Deus.
Quando reconhecemos a nossa limitação e a nossa dependência de Deus, nós também dispensamos os privilégios e as regalias.
Quando confiamos absolutamente nas promessas do Senhor, e reconhecemos que só Ele é tudo, nós também nos achamos indignos, e mesmo assim, ousamos pedir e suplicar a sua misericórdia. Quando ainda não nos reconhecemos indignos, e, pelo contrário, ainda nos consideramos pessoas importantes, nós queremos ter Jesus só para nós.
Necessitamos mostrar a todos que somos “seus conhecidos” e por isso, queremos os primeiros lugares, as orações especiais, os privilégios, etc. .etc. Se não tivermos evidências e confirmações parece que a nossa fé não funciona.
A Palavra de Deus nos promete vida e santidade, portanto Ela já é o bastante para nos tranquilizar de que seremos atendidos (as) nas nossas reivindicações, na medida da nossa fé.
Que nós, de hoje em diante, tenhamos uma fé madura que creia, confie e dependa, simplesmente, da Palavra do Senhor.
- - Se você fosse o oficial romano você teria querido que Jesus fosse até a sua casa?
- – O que você achou da atitude dele?
- – Qual é a opinião que você tem de si próprio (a)?
- – Quando você comunga você tem noção de que Jesus está visitando a sua casa?
- – Você tem ideia da sua indignidade diante Dele?
- – Você crê na Palavra de Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário