Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 18 de setembro de 2013



  “Grande mistério de amor”

Por meio da Igreja, casa do Deus vivo e fundamento da verdade, o Senhor age revelando o grande mistério do Seu Amor e da Sua Misericórdia. Este grande mistério da piedade é vivido pela Igreja, isto é, por todos nós, quando, em nome de Jesus nos unimos em oração e em atos de compaixão e de amor. 
Quando estamos unidos em comunidade, ou em família, tendo Jesus Cristo como centro dos nossos pensamentos, das nossas conversas e das nossas ações nós também estamos exercendo o mistério da piedade. 
O mesmo mistério de Deus que se manifestou na carne, se justificou no espírito, foi contemplado pelos anjos, pregado às nações, acreditado no mundo e exaltado na glória, em Jesus Cristo. Ele é o centro da nossa vida espiritual, é o reino que acontece desde já quando acolhemos e vivenciamos a Sua Palavra. 
Estamos terminando o mês de Setembro, este dedicado a Palavra de Deus, Sagrada Escritura, Bíblia Sagrada e gostaria de lhe fazer uma pergunta a você leitor desse boletim: Você ama a Palavra de Deus?
Você a conhece?Você a tem como centro de sua vida diária?
Se a Palavra de Deus não é o que deve ser em mim é porque Cristo ainda não é em sua totalidade em mim!
Se não ama a Palavra de Deus não amas a Cristo.
Pois quem é o centro da revelação é Jesus Cristo é Ele a Palavra do Pai, o Verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós para que a carne se faça linguagem-Verbo de Deus.
Deus que se revela a partir e pela Bíblia é Jesus Cristo entre nós. Ele não é fruto de estudos, pesquisas e de opiniões é uma pessoa, é o rosto de Deus. Se a Bíblia é a Palavra de Deus, a Palavra de Deus não é a Bíblia, mas é Jesus Cristo.
A Igreja coloca-se debaixo da Palavra de Deus que é Jesus Cristo o Verbo e o Logos do Pai revelado a nós por sua benevolência e seu amor por cada um de nós seus filhos. Este mistério de Deus que se revelou na carne.
Antes de crer nas Sagradas Escrituras, precisamos crer na “Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade” (1 Tm 3, 15). É preciso valorizar as Escrituras? Sem dúvida nenhuma! Ela é a Palavra de Deus. É inclusive de São Jerônimo a célebre frase: “Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”. Mas crer nessa dimensão bonita da Bíblia é sobretudo crer que na Igreja. Não é possível crer nas Sagradas Escrituras, sem, de algum modo, crer na autoridade da Igreja.
Santo Agostinho, nesse sentido, tem uma frase belíssima: “No verdadeiro Evangelho eu não creria, se a isso não me movesse a autoridade da Igreja Católica”.
Tenhamos a graça de conhecer as Sagradas Escrituras. Assim como São Jerônimo, ponhamos nela nossa fé. Creiamos, assim como São Jerônimo, que para sermos verdadeiros no anúncio da Palavra precisamos do auxílio do Espírito Santo. É Ele quem guia a Igreja; é Ele, e não o homem, quem guia a verdade dos livros sagrados.
Para Jerônimo um critério fundamental de método na interpretação das Escrituras era a sintonia com o magistério da Igreja. Nunca podemos sozinhos ler a Escritura. Encontramos demasiadas portas fechadas e facilmente caímos no erro. A Bíblia foi escrita pelo Povo de Deus e para o Povo de Deus, sob a inspiração do Espírito Santo. Só nesta comunhão com o Povo de Deus podemos realmente entrar com o “nós” no núcleo da verdade que o próprio Deus nos quer dizer.
Assim a Igreja só em e por Jesus Cristo tem que ser a partir da Palavra do Pai que é Jesus Cristo.
O dom da piedade é o dom que nos faz apreciar as coisas de Deus, desejar estar com Ele, é o dom da oração e da intimidade com o Pai. Por ai é preciso que quando falamos em querer a Vontade de Deus e estar na Vontade de Deus, precisamos nos deixar moldar por esta Palavra revelada do Pai e não querer que Ele se encaixe em nós, nos nossos critérios e nas formas de ver a vida, mas nos deixarmos ser transformados por Ele e seu Espírito, encarnando assim a Palavra na vida e a vida na Palavra, pois como Ele mesmo nos disse: “Venho para dar vida e vida em abundância.” A vida se manifestou  e é vivificante.
Portanto, a Igreja, como templo, como casa de Deus é um lugar de oração, de devoção, de pregação da Palavra, de anúncio da Boa Nova, lugar de exercício da Fé, lugar de manifestação da glória de Deus.    Por isso, a “comunidade e (a família) são também a casa de Deus que sustenta e mantém a verdade do Evangelho da Palavra de Deus. A Igreja Católica crê em três fontes vitais de Revelação: Magistério, que é a autoridade da Igreja; Tradição, que é a pregação apostólica; Escritura, que é a Palavra de Deus propriamente dita. Ora, se não cremos na Tradição, que originou a Sagrada Escritura, não podemos crer também na Bíblia e consequentemente no Magistério. Tenhamos a graça de conhecer as Sagradas Escrituras. Assim como São Jerônimo, ponhamos nela nossa fé. Creiamos, assim como São Jerônimo, que para sermos verdadeiros no anúncio da Palavra precisamos do auxílio do Espírito Santo. É Ele quem guia a Igreja; é Ele, e não o homem, quem guia a verdade dos livros sagrados. 

Pe.Emílio Carlos Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário