Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 17 de setembro de 2013


 “ Colaboradores do reino ”
 – 1 Timóteo 3,1-13 –

Dirigindo-se àqueles que aspiram ter uma função sublime dentro da hierarquia da Igreja (Diáconos, presbíteros e bispos compõem a hierarquia da Igreja), São Paulo os orienta e fala das condições necessárias para que sejam fiéis no exercício destes cargos. 
Assim, ele ajuíza sobre o Episcopado, que é o Ministério do Bispo, pastor da Igreja de Jesus Cristo e a Diaconia, ministério dos diáconos, aqueles que são chamados a colaborar nas funções do serviço voltado para a comunidade. 
Todos nós somos chamados (as) a colaborar com Deus na edificação do reino dos céus.  Por isso, mesmo que nenhum de nós esteja almejando exercer funções dentro da hierarquia da Igreja, podemos acolher para nós todas as observações de São Paulo. 
Como pais e mães de família, como administradores na sociedade, como cristãos comprometidos, nós também precisamos seguir a risca o que São Paulo recomenda nessa carta. Deste modo, nós apreendemos com ele, como é a maneira de ser e agir que Deus espera de nós em qualquer função de  destaque que estivermos desempenhando, quer em casa, na comunidade, na Igreja e no mundo.  
O nosso testemunho vale muito mais do que mil palavras ou pregações que ministramos às pessoas a quem orientamos. 
O primeiro lugar onde nós devemos exercer essa “missão sublime” é na nossa casa, com a nossa família. A família é a escola que educa para o mundo, mas é também o útero de Deus, onde aprendemos a amá-Lo sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos, como nos manda a Palavra de Deus. 
O que somos e o que vivemos aprendemos no berço. Quem não sabe governar a sua casa como governará a casa de Deus? Esta pergunta nós precisamos formular a nós mesmos (as) para não nos expormos a contradições entre o dizer e o fazer. 
Muitas vezes nós cobramos muito dos padres, dos bispos, dos consagrados ao serviço de Deus, no entanto, nós também, como cristãos, batizados e filhos de Deus em Jesus Cristo, somos chamados a mostrar ao mundo que fomos criados à imagem e semelhança do Pai. 

  •  – Você almeja alguma função sublime? – Aonde? 
  • - Qual é o papel que você desempenha na sua família? 
  • – Quais os frutos que a sua família tem dado ao mundo: bons ou maus?
  •  – O que o (a) agrada na sua família e o  que o (a) entristece?
  •  - O que precisa acontecer a partir de você para que sua casa seja “uma casa de Deus”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário