Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 16 de setembro de 2013



Ser cristão significa ser discípulo de Cristo.

O amor, quando é verdadeiro, nos leva ao encontro do outro e a tudo fazermos pela felicidade da pessoa amada.
Movido por um amor infinito, Deus veio ao nosso encontro, assumiu nossa vida, nos atraiu com laços de amor para nos fazer participantes de sua vida e plenamente felizes.
Para estabelecer essa comunhão, própria de quem ama , Jesus nos chama a ser seus discípulos. É Ele que toma a iniciativa, nos chama e diz: ‘Não foram vocês que me escolheram, fui eu que os escolhi’ (Jo 15,16).
Uma vez chamados não podemos ser indiferentes e virar-lhe as costas. É necessário responder ao Senhor que nos chama. Ao amor nunca se responde com indiferença!
Ser cristão significa tornar-se discípulo de Jesus; ser seu seguidor; corresponder ao seu amor.
O cristianismo não é adesão a um conjunto de verdades, a uma ideologia, a uma moral ou a uma espiritualidade; é primeiramente o encontro com uma pessoa: Jesus Cristo. Esse encontro reconfigura nossa vida e nos abre à dimensão de transcendência.

O seguimento de Cristo implica conhecê-lo e configurar-se a Ele.

A quem se propõe a segui-lo, Jesus diz: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas, quem perde sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. Com efeito, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder a sua vida? ” (Mt 16,24-26).
Refletindo sobre o jovem rico, nós já consideramos a dimensão da renúncia aos nossos apegos e ao desejo egoísta de fazer nossa própria vontade. Agora, nos perguntamos: o que significa assumir a cruz? Muitas vezes a cruz é associada a sofrimento; porém, para nós, cristãos, a cruz é, na verdade, símbolo da fidelidade de Jesus à vontade do Pai Celeste.
Fidelidade até às últimas consequências; mesmo tendo que enfrentar oposições, sofrimentos e até a morte. A cruz é também símbolo de nossa fidelidade a Jesus, pois o discípulo tem que se configurar a seu mestre e senhor. 
A cruz é símbolo da fidelidade de Jesus ao Pai e também de nossa fidelidade a Jesus; portanto, ela não é símbolo de derrota, mas de vitória, não é símbolo de sofrimento, mas de alegria; não é símbolo de morte, mas de glória!
É próprio ao discípulo ouvir o Mestre e aprender tudo o que ele tem a ensinar. Isso caracteriza o discípulo e o faz estar em constante processo de conversão.
Jesus não é um mestre que se compare a qualquer outro, ele é o próprio Deus que assumiu nossa condição humana; cumpre-se assim a escritura que diz: “sereis discípulos de Deus” (Jo 6,45).
Cabe a nós, como discípulos, nos dedicar a aprender tudo o que o Senhor tem a nos ensinar. Para isso é necessário buscar sua Palavra, acolhê-la, meditá-la diariamente; deixar que ela ecoe em nós e oriente nossa vida. Essa Palavra tem o poder de nos dar a vida eterna. “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna”, diz Jesus (Jo 5,24).
É importante também conhecer como a Igreja, ao longo do tempo e com a assistência do Espírito Santo, foi interpretando e aplicando essa Palavra. Todo esse ensinamento nos é apresentado no Catecismo da Igreja Católica; uma riqueza à disposição de todo discípulo que quer progredir no conhecimento do Senhor e no aprofundamento da vida cristã.
Diante da totalidade do ensinamento de Jesus, como discípulo, não nos compete escolher, como num ‘self service’, o que nos interessa e o que não nos interessa. Ser discípulo não é como um aluno que seleciona as matérias que quer cursar; é um compromisso com o Cristo na totalidade de seu ser e de seu ensinamento.
Nesse seguimento de Jesus nós não estamos sozinhos, nós O seguimos como Igreja, em comunidade. No seio da Igreja, família de Deus reunida na fé, nós somos amparados a perseverar e recebemos a graça de Deus por meio dos Sacramentos, a fim de vivermos como discípulos fiéis.
Colocando-nos decididamente nesse caminho do discipulado, nós poderemos fazer nossas essas palavras: “Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria” (DAp 29).

Pe.Emílio Carlos Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário