Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ouvir a Palavra de Deus
por Irmão Egídio Luiz Setti, fms   

O mês de setembro a Igreja dedica à Palavra de Deus que é revela nos acontecimentos de cada dia, pois nós somos protagonistas dela se "ouvirmos atentamente a voz de Deus" (Sl 95).
Setembro foi escolhido porque no dia 30 celebramos a festa de São Jerônimo, que traduziu a Bíblia do hebraico e do grego para o Latim, a chamada Vulgata, pois no mundo romano da época se falava e se escrevia em Latim, tradição que foi seguida até o Concílio Vaticano II, na década de 60. Hoje predomina a língua de cada país, para melhor compreensão da Palavra de Deus pelo povo.
Ouvir a Palavra de Deus é deixar-se questionar por ela numa atitude de escuta amorosa do que Deus nos quer dizer, assim como fez Maria de Betânia aos pés de Jesus, apesar das reclamações de sua irmã Marta. Jesus advertiu de que é melhor ouvir a Palavra de Deus do que mergulhar em tarefas, ainda que legítimas. "Maria escolheu a melhor parte e lhe não será tirada". (conforme Lc 10, 38-42)
Bastaria ler a vida dos santos para nos convencer da necessidade de nos colocarmos à escuta da Palavra de Deus. Por isso mesmo é que surgiram tantos Fundadores e Fundadoras de Congregações e Institutos religiosos, por que à escuta da Palavra de Deus souberam descobrir as necessidades de sua época. São exemplos convincentes, um São Francisco de Assis, um São Domingos de Gusmão, um São Vicente de Paula, um São João Bosco, um São Marcelino Champagnat, um Santo Antonio Maria Claret, um bem-aventurado Pe. Alberione e daí por diante.
Quanto mais confortarmos a nossa vida com a vida dos santos, mais perceberemos qual a vontade Deus a nossa respeito.
Como seria bom se tomássemos consciência da importância da Palavra de Deus em nossa vida, revelada na Sagrada Escritura. Não basta ter uma Bíblia, até luxuosa, em nossa casa. É necessário lê-la e meditá-la com atenção, pois é sempre Cristo quem fala, é Cristo quem clama e é Cristo quem ensina e cura.
Eis o tempo favorável. Um mês inteiro dedicado á Bíblia. Um tempo precioso para procurar aprender sempre mais sobre a Palavra de Deus, para compreender a ação de Deus na história da humanidade.
A carta aos Hebreus nos diz que a "Palavra de Deus é penetrante, como uma espada de dois gumes" (Hb 4,12), isto é, ela separa o "joio do trigo" e vai ao encontro de nossas necessidades apontando-nos a resposta adequada às necessidades atuais.
A Igreja chamando-nos a meditar a Palavra de Deus durante este mês todo, quer nos dizer que devemos tratar com toda a reverência a Sagrada Escritura e colocá-la no coração e não somente sobre uma estante.
Oxalá, pautemos a nossa vida no caminho da Sagrada Escritura, pois como diz São Jerônimo: "Ignorar as Escrituras é ignorar Cristo".
"Cristo é Caminho, a Verdade e Vida" (Jo 14,6) que devemos seguir para termos "vida em abundância" (Jo 10,10).

Lc 10, 38-42
38 Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.
39 Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.
40 Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.
41 Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;
42 entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário