Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 7 de março de 2012




Meditação



Condição para seguir Cristo


Evangelho

São Mateus 20, 17-28

Naquele tempo, subindo para Jerusalém, Jesus chamou os doze discípulos de lado e, pelo caminho, disse-lhes: “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, açoitá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia, ressuscitará”. A mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, aproximou-se de Jesus e prostrou-se para lhe fazer um pedido. Ele perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. Jesus disse: “Não sabeis o que estais pedindo. Podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. “Sim”, declarou Jesus, “do meu cálice bebereis, mas o sentar-se à minha direita e à minha esquerda não depende de mim. É para aqueles a quem meu Pai o preparou”. Quando os outros dez ouviram isso, ficaram zangados com os dois irmãos. Jesus, porém, chamou-os e disse: “Sabeis que os chefes das nações as dominam e os grandes fazem sentir seu poder. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser ser o maior entre vós seja aquele que vos serve, e quem quiser ser o primeiro entre vós, seja vosso escravo. Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos”.

Oração introdutória

Jesus permita que esta meditação faça com que eu cresça no amor, especialmente neste tempo em que a Igreja me convida a contemplar o grande sacrifício que levou à minha redenção. Guia minha oração, ilumina-me para que não só compreenda, mas viva, em tudo e com todos, a caridade.

Petição

Suplico-te, Jesus, que nunca permitas que seja indiferente às tuas inumeráveis demonstrações de amor.

Meditação

“O pedido de Tiago e João, e a indignação dos ´outros dez´ Apóstolos levantam uma interrogação central, à qual Jesus quer responder: quem é grande, quem é ´primeiro´ para Deus? Antes de tudo, o olhar dirige-se para o comportamento que correm o risco de assumir ´aqueles que são considerados os governantes das nações´: ´dominar e oprimir´. Jesus indica aos discípulos um modo completamente diverso: ´Mas entre vós não seja assim´. A sua comunidade segue outra regra, outra lógica, outro modelo: ´Todo aquele que quiser tornar-se grande entre vós, faça-se vosso servo. E quem quiser tornar-se o primeiro entre vós, faça-se escravo de todos´. O critério da grandeza e do primado segundo Deus não é o domínio, mas o serviço; a diaconia é a lei fundamental do discípulo e da comunidade cristã, e deixa-nos entrever um pouco do ´Senhorio de Deus´. [...] Não é a lógica do domínio, do poder segundo os critérios humanos, mas sim a lógica do inclinar-se para lavar os pés, a lógica do serviço, a lógica da Cruz, que se encontra na base de todo o exercício da autoridade. Em todas as épocas, a Igreja está comprometida a conformar-se com esta lógica e a dar testemunho da mesma, para fazer transparecer o verdadeiro ´Senhorio de Deus´, o do amor” (Bento XVI, Homilia, 20 de novembro de 2010).

Reflexão

“Os membros da Igreja corpo místico se inserem na vida da Igreja particular a qual pertencem, reconhecendo nela uma realização da Igreja universal, e de maneira especial, cooperam ativamente na vida paroquial, participando de suas celebrações, especialmente da missa dominical e das celebrações de preceito; apoiando generosamente os párocos em seus projetos e necessidades; e colocando todo o seu empenho e iniciativa apostólica a serviço da Igreja local, de acordo com as diretrizes do Bispo e do pároco”

Propósito

Dar a Cristo um “sim” generoso e dedicar um tempo semanal para trabalhar pela Igreja.

Diálogo com Cristo

Senhor Jesus, quão facilmente posso pensar que como eu não mato, não roubo, não faço o mal conscientemente, tenho direito a privilégios. Quão insensato posso ser ao aproximar-me da oração com uma atitude de superioridade, de exigência. Obrigado por me mostrar que não é esse o caminho certo do amor. És meus Deus, meu irmão, meu amigo, meu melhor amigo, que me oferece a plenitude. Ajuda-me a estar sempre aberto a tua graça e a servir meus irmãos em tua Igreja.

“Os corações humildes são os que constroem a Igreja de Deus; os que fazem os outros sentirem um pouquinho da bondade divina”


Nenhum comentário:

Postar um comentário