Meditação
Sabemos para onde vamos, rumo a quem nos dirigimos...
“Os dramas do século passado demonstraram amplamente que quando esmorece a esperança cristã, ou seja, quando definham a certeza da fé e o desejo das ’coisas últimas’, o homem perde-se e torna-se vítima do poder, começa a pedir a vida, e a pedi-la a quem não a pode dar. Uma fé sem esperança provocou o nascimento de uma esperança sem fé, intramundana. Hoje, mais do que nunca, nós cristãos somos chamados a explicar a razão da nossa esperança, a testemunhar no mundo aquele ’além’, sem o qual tudo permanece incompreensível. Mas para isto é necessário «renascer», como Jesus disse a Nicodemos, deixar-se regenerar pelos Sacramentos e pela oração, redescobrir neles o fulcro de toda a certeza autêntica. [...] Nesta perspectiva — acrescenta o religioso francês (Pe. Festugière) — ’pouco importa onde nos encontraremos sucessivamente. Na verdade, o céu é onde se encontra Cristo. Assim, o coração que ama não deseja outra alegria, a não ser aquela de viver sempre com o amado’. Portanto, a existência não é um proceder cego, mas sim um ir ao encontro daquele que nos ama. Por conseguinte, sabemos para onde vamos, rumo a quem nos dirigimos, e isto orienta toda a nossa existência” (Bento XVI, Mensagem, 10 de agosto de 2011).
Reflexão
“Dado que o amor compreende a busca ardente pelo bem da pessoa amada, o cristão procura empreender aquelas ações mais eficazes, em profundidade e extensão, para o estabelecimento do Reino de Cristo entre os homens e na sociedade inteira, na mais estreita fidelidade ao Magistério da Igreja e em plena comunhão com seus pastores”
Propósito
Propiciar que a assistência à missa dominical seja o evento familiar mais importante do dia.
Diálogo com Cristo
Senhor, venho encontrar-me contigo nesta oração. Preciso da tua luz e da tua verdade para poder viver meus compromissos de vida espiritual e de apostolado a partir da perspectiva do amor: com uma intencionalidade de reconhecer-te em tudo e em todos como uma expressão de minha total doação, por amor, a tua santa vontade.
“Eis aqui a síntese do seu espírito e sua missão: Fazer o bem, o bem pela palavra, pelas obras, pelo exemplo; fazer renascer no mundo o espírito que animou os primeiros cristãos esforçados"
Nenhum comentário:
Postar um comentário