Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 28 de março de 2012

"Sede de estar com Deus"

...Vem em meu socorro, pois estou só e não tenho outro defensor fora de Ti, Senhor...(Livro de Ester, cp 4)


Diante deste texto em oração foi a minha inspiração para fazer uma revisão em minha vida de oração e descobrir como está faltando qualidade a ela. O Espírito de Deus me dizia em oração:
"Como dizer que não sabemos rezar?
Pois não sabemos conversar?
A oração é uma conversa com Deus!"
Mas o que precisamos avaliar é, se essa conversa tem sido de qualidade.
Em oração perguntei a Deus, porque a dispersão era um fator tão constante em minhas orações, em seguida senti a necessidade de olhar para minha vida de oração e percebi com tristeza o quão pouco investia nela.
Pois esse encontro com Deus, para ser profundo e dar frutos, tem de ser permeado pelo abandono e entrega de nosso ser, isso inclui também entrega do nosso tempo, busca do silêncio... não que não possamos orar onde e nas condições em que estivermos, mas, é indispensável para nossa sobrevivência espiritual, um momento específico onde nós, a exemplo de Jesus, possamos "nos retirar" para estar "a sós" com Deus.
Percebi que outro fator a me "desconectar" com o Senhor durante a oração era minha dificuldade de viver no silêncio: no meu dia a dia com os afazeres diários, e quando desligo tudo, parece que o silêncio incomoda.
Vi que era preciso, urgentemente, rever minhas atitudes para com Deus.
O tempo é outro elemento em que é necessário usar de disciplina, pois muitas vezes colocamos tudo como prioridade, menos este encontro precioso com Deus e quando vemos o dia se findou...
Sabe, meus irmãos, não é que falte tempo, na verdade falta amor! Quando você ama, quer estar sempre com a pessoa amada, fica contando as horas até o momento do encontro, se não tem, faz de um "tudo" para encontrar tempo para encontrá-la... Portanto, não peçamos a Deus que aumente nosso tempo para que possamos encontra-Lo, mas que aumente e dê qualidade ao nosso amor.
É este amor que nos motiva a buscá-Lo, faz nascer em nós a saudade, o anseio de estar, de descansar em seus braços.
Lembremos também que a oração é um dom de Deus, que devemos pedir sempre! Sem essa graça especial, tudo se resume a um diálogo superficial e estéril. Claro, é dom de de Deus, mas também fruto da iniciativa e esforço humano.
Portanto vamos ao "encontro" de Deus! Mas onde fica? Na oração, o lugar de encontro é o coração!!! Se ainda sim, se perder, insista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário