"Sede de estar com Deus"
"Como dizer que não sabemos rezar?
Pois não sabemos conversar?
A oração é uma conversa com Deus!"
Em oração perguntei a Deus, porque a dispersão era um fator tão constante em minhas orações, em seguida senti a necessidade de olhar para minha vida de oração e percebi com tristeza o quão pouco investia nela.
Pois esse encontro com Deus, para ser profundo e dar frutos, tem de ser permeado pelo abandono e entrega de nosso ser, isso inclui também entrega do nosso tempo, busca do silêncio... não que não possamos orar onde e nas condições em que estivermos, mas, é indispensável para nossa sobrevivência espiritual, um momento específico onde nós, a exemplo de Jesus, possamos "nos retirar" para estar "a sós" com Deus.
Percebi que outro fator a me "desconectar" com o Senhor durante a oração era minha dificuldade de viver no silêncio: no meu dia a dia com os afazeres diários, e quando desligo tudo, parece que o silêncio incomoda.
Vi que era preciso, urgentemente, rever minhas atitudes para com Deus.
O tempo é outro elemento em que é necessário usar de disciplina, pois muitas vezes colocamos tudo como prioridade, menos este encontro precioso com Deus e quando vemos o dia se findou...
Sabe, meus irmãos, não é que falte tempo, na verdade falta amor! Quando você ama, quer estar sempre com a pessoa amada, fica contando as horas até o momento do encontro, se não tem, faz de um "tudo" para encontrar tempo para encontrá-la... Portanto, não peçamos a Deus que aumente nosso tempo para que possamos encontra-Lo, mas que aumente e dê qualidade ao nosso amor.
É este amor que nos motiva a buscá-Lo, faz nascer em nós a saudade, o anseio de estar, de descansar em seus braços.
Lembremos também que a oração é um dom de Deus, que devemos pedir sempre! Sem essa graça especial, tudo se resume a um diálogo superficial e estéril. Claro, é dom de de Deus, mas também fruto da iniciativa e esforço humano.
Portanto vamos ao "encontro" de Deus! Mas onde fica? Na oração, o lugar de encontro é o coração!!! Se ainda sim, se perder, insista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário