Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 8 de março de 2012




Meditação






Uma exortação ao amor.

Evangelho

São Lucas 16, 19-31

Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e dava festas esplêndidas todos os dias. Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, ficava sentado no chão junto à porta do rico. Queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico, mas, em vez disso, os cães vinham lamber suas feridas. Quando o pobre morreu, os anjos o levaram para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe Abraão, com Lázaro ao seu lado. Então gritou: ‘Pai Abraão, tem compaixão de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’. Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te de que durante a vida recebeste teus bens e Lázaro, por sua vez, seus males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. Além disso, há um grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’. O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda então Lázaro à casa de meu pai, porque eu tenho cinco irmãos. Que ele os avise, para que não venham também eles para este lugar de tormento’. Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas! Que os escutem!’ O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão. Mas se alguém dentre os mortos for até eles, certamente vão se converter’. Abraão, porém, lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, mesmo se alguém ressuscitar dos mortos, não acreditarão’

Oração introdutória

Senhor ajuda-me a saber prestar atenção nos outros para poder viver a caridade. Que esta oração me ajude a compreender que a autêntica caridade cristã é aquela que se dirige a todos sem distinções, é aquela que vai até as últimas consequências, é aquela que não tem medida.

Petição

Jesus, que eu não seja surdo nem indiferente às necessidades físicas, morais e espirituais dos outros.

Meditação

“Esta parábola, à medida que nos desperta, é ao mesmo tempo um apelo para o amor e para a responsabilidade que precisamos agora ter para com os nossos irmãos pobres, quer no plano da sociedade mundial quer na pequenez do nosso cotidiano. [...] O homem rico diz do Hades a Abraão, o que muitos homens de hoje dizem ou gostariam de dizer a Deus: se quiseres que acreditemos e que organizemos a nossa vida segundo a palavra da revelação da Bíblia, então deves ser mais claro. Manda-nos alguém do além, que nos possa dizer que de fato assim é realmente. O problema da exigência de sinais, da exigência de uma maior evidência da revelação, percorre todo o Evangelho. A resposta de Abraão, bem como a resposta de Jesus, à exigência de sinais dos seus contemporâneos fora do mistério é clara: quem não acredita na palavra da Escritura também não acreditará em alguém que venha do além. As mais elevadas verdades não podem ser forçadas à mesma evidência empírica que é própria das coisas materiais” (Joseph Ratzinger, Bento XVI, Jesus de Nazaré, v. 1, cap. 7, p. 190).

Reflexão apostólica

“À novidade da vida em Cristo se opõe, como principal inimigo, o egoísmo. Triste herança do pecado original, o egoísmo consiste em antepor o próprio eu – com seus interesses, paixões, desejos, gostos ou caprichos – ao amor de Deus e ao próximo. O egoísmo constitui não somente a raiz da desordem moral em cada ser humano, mas também a verdadeira fonte de inúmeros males que atingem o mundo, como a injustiça social, a violência e a ruína moral”

Propósito

Ter um propósito concreto que me faça ser menos como o “homem rico” e mais como “Lázaro”.

Diálogo com Cristo

Jesus faça com que eu seja um apóstolo de tua Igreja. Que saiba colocar todo meu esforço para que surja uma civilização caracterizada pela justiça e pela caridade. Que saiba renunciar ao egoísmo e que nunca esbanje meus poucos ou muitos bens, mas que generosamente os coloque à disposição para ajudar os outros. Dá-me as graças que necessito para encarnar na minha vida diária a caridade e transformar a sociedade em que vivo, por meio de minha missão em tua Igreja e no nosso apostoloado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário