Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 28 de março de 2012

O mundo me parece como um jardim.


Quando visitei um jardim botânico, fiquei maravilhado diante da variedade de plantas e flores, no mesmo instante contemplei Deus como criador que fez da terra um jardim maravilhoso.

Da mesma forma, um sentimento profundo me invade quando penso no espetáculo da santidade: o mundo me parece como um jardim, onde o Espírito Santo suscitou admiravelmente uma multidão de santos e santas, de toda idade e condição social, de toda língua, povo e cultura.

A DIVERSIDADE


Sei que cada um é diferente do outro, com a singularidade da própria personalidade humana e do próprio carisma espiritual. Todos têm impresso o selo de Jesus (cf. Ap 7, 3), ou seja, a marca de seu amor, testemunhado através da Cruz. Todos estão na alegria do céu, em uma festa sem fim, mas, como Jesus, eles conquistaram esta meta passando pela fadiga e pela prova (cf. Ap 7, 14), enfrentando, cada um, a própria parte de sacrifício para participar da glória da ressurreição.

VIVER O CHAMADO


Esta meta espiritual, à qual todos os batizados estão chamados, se alcança seguindo o caminho das “bem-aventuranças” evangélicas (cf. Mt 5, 1-12a). É o mesmo caminho traçado por Jesus e que os santos e as santas se esforçaram em percorrer, conscientes de seus limites humanos.

Em sua existência terrena, de fato, foram misericordiosos, puros de coração, trabalharam pela paz, muitos foram perseguidos pela justiça, e Deus os fez partícipes de sua própria felicidade: Agora são consolados, herdeiros da terra, saciados, perdoados vêem Deus, de quem são filhos. Em uma palavra: “deles é o Reino dos Céus” (cf. Mt 5, 3.10).

APRENDENDO COM OS SANTOS


Por meio dos Santos, sinto reavivar em mim a atração pelo Céu que me impulsiona a apertar o passo da minha caminhada. Através deles, sinto o chamado em meu coração e o desejo de unir-me para sempre à família dos santos, da qual já agora temos a graça de fazer parte. Como diz um célebre canto espiritual: “Quando chegar a multidão dos vossos santos, oh, como eu gostaria, Senhor, de estar entre eles!”. Que esta bela aspiração possa arder em todos os cristãos, e ajude a superar toda dificuldade, todo temor, toda tribulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário