Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 3 de julho de 2012


“Não se começa a ser cristão por uma decisão ética ou uma grande ideia”

“A Igreja, como “comunidade de amor” é chamada a refletir a glória do amor de Deus, que é comunhão, e assim atrair as pessoas e os povos a Cristo” (DA, 159).
Diz Bento XVI: “não se começa a ser cristão por uma decisão ética ou uma grande ideia, mas pelo encontro com um acontecimento, com uma Pessoa, que dá um novo horizonte à vida e, com isso, uma orientação decisiva” (Deus caritas est, 1).
Por isso precisamos nos abastecer de Deus para ser expresão de Deus em nossa história.
“A contemplação não deve ser um “estado” particular que afasta das ocupações comuns que nos circundam, porque Deus penetra cada coisa”
Contemplação, no sentido “paulino”, é :
“revestir-se,“, é: 
conformação”,
“configuração”,
“transformação”, “renovar-se à imagem de Cristo”.  É Cristo vivendo em mim (Gl 2,19).
“Isto acontece num processo: alimentando-nos cada dia de Jesus Cristo Mestre e Pastor Verdade e Caminho e Vida, na Eucaristia e na Palavra.
Este é o alimento que Deus deu à pessoa. É necessário comer e assimilar.
Como é importante entender que a vida do Mestre Jesus, me traça o caminho; que a sua doutrina confirma e ilumina os meus passos; que somente a tua graça me sustenta e me acompanha no caminho do céu.
Pois  Ele é perfeito Mestre: dá exemplo, nos ensinas e nos anima no seu seguimento.
Assim devemos ter uma intima comunhão de corações no comungar desta Palavra viva que é Jesus, desejando que a luz de Deus brilhe no nosso coração, “para fazer resplandecer o conhecimento da glória divina da face de Cristo”. (2 Cor 4,6).
Em cada momento perceber as oportunizações que Deus esta nos dando para ser expressão de sua glória assim recordo o texto, a história, com a imaginação entro na cena do Evangelho, como, por exemplo, ao lado de um personagem.
É preciso olhar e ver. Há muitas maneiras de olhar uma cena.
Olhar é “fitar” ou “estar em frente de alguma coisa”.
Ver é “conhecer ou perceber” a pessoa, a situação ou o objeto em suas relações com o mundo em que vive. Para ver de maneira ativa e produtiva, é preciso deixar que os olhos passeiem e perguntem. O que acontece? Como? Onde? Quem? Por quê?
Ver supõe conhecer a realidade do outro como ela é, segundo o ponto de vista de quem vive o fato. Ver não é enxergar apenas o aparente, mas o que não foi dito, nem expresso, mas sentido e vivido.
Procuro ver, contemplando cada pessoa da cena; olho longamente, sobretudo a pessoa de Jesus.
Procuro ouvir, atentamente as palavras ditas e compreender o significado.
E me pergunto: Se estas palavras fossem ditas a mim...O que penso? O que sinto?
Procuro perceber aquilo que fazem as pessoas da cena. Elas têm nome, história, sofrimento, dúvidas, alegrias.
Como respondem a tudo isto? Procuro perceber as atitudes de Jesus, os seus gestos, palavras e os seus sentimentos. Faço o exame de consciência e procuro assim me perder em seu viver para ai ser o reflexo de sua presença.
Conformar-me a Cristo e ser expressão de seu reflexo de amor.

E rezo:

Jesus Mestre, a tua vida é preceito, caminho, segurança única, verdade infalível.
O Presépio, Nazaré, o Calvário, tudo é um caminho de amor ao Pai, de pureza infinita, de amor às pessoas, ao Sacrifício.
Faze com que eu a conheça, faze com que eu coloque, a cada momento, o meu pé sobre as tuas pegadas.
O caminho largo não é teu. Jesus, eu ignoro todo caminho não indicado por ti.
Aquilo que tu queres, eu quero; estabelece a tua vontade no lugar da minha vontade.
Querido e amado que eu possa deixar-me envolver. Além de ver e sentir, procurar tocar, saborear as coisas que aparecem.
Jesus Mestre, aceita o pacto que te apresento, por meio de Maria, Rainha dos Apóstolos.
Devo corresponder aos teus desígnios.
Sinto-me frágil, inconstante, incapaz. Tu, porém, és a Verdade, o Caminho e a Vida, o meu único Bem.
Confio plenamente em ti, e prometo buscar em tudo a tua glória e a paz das pessoas.
Dá-me a graça de ser fiel, cumprir a tua vontade e realizar o teu Projeto, como o fez são Paulo. Amém.
Jesus e Maria, dai-me a vossa santa bênção, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Reze:

“A Igreja, como “comunidade de amor” é chamada a refletir a glória do amor de Deus, que é comunhão, e assim atrair as pessoas e os povos a Cristo” (DAparecida, 159).

        Você tem se preocupado em evangelizar com sua vida
        O que interessa é você e Deus.
        A evangelização é para os  padres, religiosos e consagrados.
        Tudo é um caminho de amor ao Pai e oportunização para que fale de Deus.
        Não tenho tempo para pensar nisso.

Pe. Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário