Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 2 de setembro de 2011




Morrer para nós mesmos, para podermos ser significativos para os outros.

Jo. 12,24-26

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 24“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. 25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão:

1 – Morrer é a condição necessária para que possamos produzir muitos frutos. Para que possamos produzir muitos frutos precisamos, necessariamente, morrer para nós mesmos. Morrer para nós mesmos, para podermos ser significativos para os outros. Sendo significativos para os outros já estaremos sendo para nós mesmos e, para Deus. Morrer diariamente para tudo aquilo que é mesquinharia, pequenez, esquemas mentais ultrapassados, individualismo, arrogância, vaidade, inveja, orgulho, “búlingui”, etc. Morrer para estas realidades é um aprendizado, é um exercício. Só quem sabe morrer para estas realidades é que terá a capacidade de produzir frutos bons na convivência familiar, eclesial e social.


2 – Precisamos entender estas colocações de Jesus sempre na perspectiva do Reino. O Reino necessita de gente completamente doada. E, no serviço ao Reino, tudo vai depender do sentido maior que pudermos atribuir às ações que fazemos pelo Reino. Deus deve ser sempre o motivo maior de tudo quanto pudermos realizar. Sem este motivo maior definhamos em nossas “boas” idéias. Em se tratando da realização do Reino de Deus, não nos podemos fazer de preciosos. Deus nos encheu de dons e qualidades. Permanecer com estes dons e qualidades somente para nosso benefício, perderia completamente o sentido maior da vida. O que somos, somos para os outros. Deus nos colocou neste mundo para os outros, afirmava Dom Bosco, o santo dos jovens. Não esqueçamos o que Jesus disse: Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna.

3 – Deus nos quer por inteiro, cheios de vigor, alegres, criativos, ousados, hoje. Amanha poderá ser tarde demais. Não temos o direito de entregar para Deus o bagaço do final da vida. Não podemos esperar a quarta idade para sermos significativos na construção do Reino. Deus nos quer na luta, hoje. Somente hoje temos tempo hábil para fazer o bem. Somente hoje podemos colocar a vida a serviço. A capacidade de saber morrer diariamente, com a finalidade de produzir frutos bons, nos rejuvenesce e nos renova interiormente. Mães, ou, o pais idosos, que foram capazes de produzir frutos bons na pessoa de cada filho ou filha, sabem bem o que significa fazer o exercício de morrer para si mesmos para serem significativos para os outros. Foram capazes de doação total. Permanecerá sempre em seus corações a alegria do dever cumprido.


Oração
Senhor Jesus, Tu que foste o maior grão de trigo, que caído por terra nos garantiu a certeza da ressurreição, ensina-nos a doar completamente a vida pela grande causa que é Teu Reino. Concede-nos a graça de aprendermos a nos abandonar a nós mesmos. Ensina-nos a morrer para tudo aquilo que não nos faz crescer interiormente. Aniquila em nós, Jesus, toda mesquinharia, pequenez, esquemas mentais ultrapassados, individualismo, arrogância, vaidade, inveja, vingança, orgulho e preguiça. Sejas somente Tu o motivo maior de tudo quanto pudermos realizar em benefício das pessoas. Dá-nos o dom de entender que o sentido maior de nossas vidas é dar sentido à vida de quem convive conosco. Ajuda-nos a enfrentar todas as dificuldades, sofrimentos e desventuras, conscientes e sabedores de que, Contigo, seremos sempre vitoriosos. Amém.

Tenhas um dia muito abençoado.
Com estima,
Padre Renato dos Santos - SDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário