Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ABANDONAR-SE PARA COMPREENDER...

Os capítulos 44 a 50 do Eclesiástico cantam as glórias de alguns dos grandes homens de Deus do Antigo Testamento: “Elogiemos os homens ilustres, nossos antepassados, em sua ordem de sucessão” (44,1).
O Autor sagrado vai recordando, então, um rosário de nomes, de acontecimentos a eles ligados, que foram tecendo a história de Israel.

O que impressiona é perceber como Deus vai guiando seu povo ao seu destino, como vai direcionando as pobres existências humanas segundo o seu desígnio eterno... Como é difícil perceber a lógica de Deus: “Mas, a mim, que difíceis são teus projetos,
Deus meu, como sua soma é grande!
Se os conto... são mais numerosos que areia!
E, se termino, ainda estou contigo!” (Sl 138/139,17-18).

Diante de um Deus que tanto os ultrapassa em seu amor, em sua sabedoria, em sua providência, somente a confiança simples e cheia de abandono pode nos fazer caminhar.
Aqui, falha como traste inútil e sonho enganador toda presunção de compreender tudo, de ter Deus ao alcance das mãos, de domesticá-lo...
Aprendamos dos nossos antepassados, homens ilustres que não tiveram medo de caminhar com Deus, porque sabiam em quem tinham colocado a esperança.


Dom Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário