Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Compaixão

Francisco de Assis disse: "Bem-aventurado o Homem que suporta a seu próximo, conforme a sua fragilidade, do mesmo modo que ele desejaria que o suportassem a ele os outros, em circunstâncias parecidas."

Compaixão é lei divina e uma das qualidades essenciais do ser humano, estreitamente ligada ao grau de sensibilidade (*) e bondade de cada um de nós, que aprendemos a compartilhar a dor do próximo e, quando o aliviamos, também nos sentimos aliviados.

Ela se desenvolve a partir da gestação, quando o feto recebe as vibrações de amor dos seus pais, e do ambiente de seu lar. Depois que nasce, desenvolve sua capacidade pela educação e compreensão de ter atitudes positivas, aprendendo que todos merecem sua atenção e colaboração para superar suas dificuldades e encontrar a felicidade. Ajudá-los, sem qualquer tipo de interesse, sem pretender qualquer forma de retorno, inclusive sem julgá-los por suas atitudes para conosco, eis o que é compaixão.

Cria-se um círculo: a compaixão aumenta seu conhecimento dos outros; o conhecimento dos outros amplia seu autoconhecimento; e seu autoconhecimento aumenta sua compaixão.

A compaixão torna-se mais ampla que o amor, porque se situa no nível da sabedoria, enquanto o amor está no nível da consciência.

Não importa se a reação de alguém seja até mesmo agressiva, mas devemos ajudá-lo para a superação dos momentos difíceis, considerando que ele é mais importante do que nós mesmos, e precisa da ajuda que podemos dar.

Ao que nos obriga a missão dada por Jesus é o reconhecimento de que todos somos iguais, e as sensações positivas ou negativas que temos de nossos irmãos, devem ser superadas pela compaixão.

Exercendo nosso trabalho cristão dentro da conduta da doutrina cristã, criamos ânimo para aliviar o sofrimento alheio, vencendo nosso medo e apatia, incrementando nossa compaixão, na certeza de que podemos fazer algum bem pelo nosso irmão que está sofrendo.

A falta de compaixão conduz à crueldade, que produz a dor, cuja finalidade seria mais corretiva do que punitiva, uma vez que tudo volta, pela Lei de Causa e Efeito, ao agente emissor, que irá aprendendo, por esse efeito, a eliminar sua maldade.

Somente pela compaixão e pelo amor estaremos habilitados a progredir na Nova Estrada, o caminho da caridade ensinado por Jesus.

A compaixão une irmãos de diferentes raçase etnias , de forma espontânea e incondicional, pois não é feita com a expectativa de alguma vantagem em troca da nossa ajuda.

Quando você se aprofunda em sua prática espiritual e dá ênfase à sabedoria e à compaixão, aprende a reconhecer o sofrimento de outros seres sensíveis que cruzam o seu caminho e a reagir a esse sofrimento de maneira construtiva, sentindo compaixão profunda em vez de apatia ou impotência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário