Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012



Servir é a forma de reinar do Filho do Homem.



São Marcos 2, 1-12

Alguns dias depois, Jesus entrou novamente em Cafarnaum e souberam que ele estava em casa. Reuniu-se uma tal multidão, que não podiam encontrar lugar nem mesmo junto à porta. E ele os instruía. Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens. Como não pudessem apresentar-lho por causa da multidão, descobriram o teto por cima do lugar onde Jesus se achava e, por uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico. Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: "Filho, perdoados te são os pecados." Ora, estavam ali sentados alguns escribas, que diziam uns aos outros: "Como pode este homem falar assim? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão Deus?" Mas Jesus, penetrando logo com seu espírito tios seus íntimos pensamentos, disse-lhes: "Por que pensais isto nos vossos corações? Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? Ora, para que conheçais o poder concedido ao Filho dó homem sobre a terra (disse ao paralítico), eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa." No mesmo instante, ele se levantou e, tomando o. leito, foi-se embora à vista de todos. A, multidão inteira encheu-se de profunda admiração e puseram-se a louvar a Deus, dizendo: "Nunca vimos coisa semelhante."

Oração

Meu Pai e Senhor conheces bem minha fragilidade e quão difícil é para mim ficar em silêncio e afastar-me das distrações durante minha meditação. Permite que teu Espírito Santo me leve diante de Ti, como fez com o paralítico, e que saiba ser dócil a tua graça.

Petição

Senhor cura-me! Para que seja teu discípulo e missionário.

Meditação

“Jesus se coloca a si mesmo do lado do legislador, de Deus; Ele não é intérprete, mas senhor. Isto se torna ainda mais nítido na narração sobre o paralítico, que os amigos puseram aos pés de Jesus descendo-o num catre através do telhado. Em vez de dizer uma palavra de cura, como esperavam tanto o paralítico como os seus amigos, Jesus diz, inicialmente, para o doente: meu Filho, os teus pecados estão perdoados (2,5). Perdoar pecados, isso é uma questão exclusiva de Deus, objetam com razão os escribas. Se Jesus atribui ao ’Filho do homem’ este poder, então Ele tem a pretensão de se situar na própria dignidade de Deus e de agir a partir daí. Só depois da promessa do perdão é que vem a palavra esperada: ’Para que saibais que o Filho do homem tem o poder de aqui na terra perdoar pecados’, diz ao paralítico: ’Levanta-te, toma o teu catre e vai para casa’ (Mc 2,1 Os). É precisamente esta pretensão divina que leva à paixão. Neste ponto, as palavras cheias de autoridade de Jesus estão orientadas para o seu sofrimento” (Joseph Ratzinger, Bento XVI, Jesus de Nazaré, v. 1, cap. 10, p. 280).

Reflexão apostólica


“O cristão compartilha a profunda solicitude por cada pessoa humana, ’primeiro e fundamental caminho da Igreja’. Com a Igreja, e através dos canais estabelecidos por ela, quer servir o homem todo e todos os homens, levando-os a Cristo, o único salvador do homem em todas as dimensões e realidades do seu ser”

Propósito

Em minha oração, não pedir “coisas”, mas sim meios para alcançar minha salvação.

Diálogo com Cristo

Senhor, neste mundo onde a “energia” está na moda, sei que só tua graça é a única energia espiritual que me leva a vencer o mal, que me alenta a lutar contra o pecado para desarraigar definitivamente meus maus costumes, fortalecer minha vontade e aumentar a delicadeza de minha consciência para poder, assim, perseverar em meu esforço de identificar-me contigo no serviço aos outros, para poder aspirar à santidade.

“A delicadeza no trato deve ser a flor da caridade dos cristãos, o fruto do apreço sincero e sinal da íntima preferência pelo próximo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário