Aprendi através das experiências que é preciso se viver um dia por vez, e apenas um dia.
O amanhã não pertence a mim nem a você, apenas ao nosso Deus que se importa com cada detalhe de nossa existência.
O novo assusta senão todos, muita gente. É mudança de direção, novos pensamentos, sentimentos, novo foco e relacionamentos. Quem sabe a vida lhe exigiu e você aceitou se posicionar diante de situações que até então estavam definhando seu âmago.
O que sei é que não podemos saber como será o resultado lá na frente, mas temos uma certeza: Deus nos acompanhará em cada passo, se assim o deixarmos.
E mais, se retroalimentarmos a confiança em Sua sabedoria, poder e amor por você e por mim podemos estar seguros de que o fim será o começo.
Outra vertente do novo é a insegurança que se manifesta naturalmente em nós. E lidar com a insegurança na maior parte das vezes nos coloca em estado de alerta, outras, perigo, tudo porque sair da zona de conforto seja profissional, social, emocional ou espiritual, é uma barreira construída, em alguns um pequeno muro, em outros, a muralha da China.
E a solução é se entregar inteiramente ao novo olhando minuto a minuto para cima e assim muito difícil sentiremos as raízes das dificuldades nos puxando para baixo.
Receba o novo trabalho, amor, amigos, família, hábitos, pensamentos, prismas de visão como o maravilhoso e perfeito plano de Deus que se realiza em sua vida. Mesmo se a situação for não de ganhos, mas de perdas, procure receber o novo como uma hospedaria recebe seus hóspedes, aceitando e acomodando o novo. Ame mais, sorria mais, confie mais, esqueça mais do que lhe tira a paz, ajude mais, ore mais, viva mais, seja mais feliz do que você já é e pode ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário