Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012





«Vereis o Céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo»


Evangelho segundo S. João 1,43-51.
Naquele tempo, Jesus resolveu partir para a Galileia. Encontrou Filipe, e disse-lhe: «Segue-Me!»
Filipe era de Betsaida, a cidade de André e de Pedro.
Filipe encontrou Natanael e disse-lhe: «Encontrámos aquele sobre quem escreveram Moisés, na Lei, e os Profetas: Jesus, filho de José de Nazaré.»
Então disse-lhe Natanael: «De Nazaré pode vir alguma coisa boa?» Filipe respondeu-lhe: «Vem e verás!»
Jesus viu Natanael, que vinha ao seu encontro, e disse dele: «Aí vem um verdadeiro israelita, em quem não há fingimento.»
Disse-lhe Natanael: «Donde me conheces?» Respondeu-lhe Jesus: «Antes de Filipe te chamar, Eu vi-te quando estavas debaixo da figueira!»
Respondeu Natanael: «Rabi, Tu és o Filho de Deus! Tu és o Rei de Israel!»
Retorquiu-lhe Jesus: «Tu crês por Eu te ter dito: 'Vi-te debaixo da figueira'? Hás-de ver coisas maiores do que estas!»
E acrescentou: «Em verdade, em verdade vos digo: vereis o Céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo por meio do Filho do Homem.»

Reflexão:

«Vereis o Céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo»
Tu chamaste bem-amado a Jacob, o filho mais novo de Isaac e de Rebeca, Senhor; Tu lhe mudaste o nome para Israel (Gn 32,29). Tu lhe revelaste o futuro, mostrando-lhe a escada que une a terra ao céu: no topo estava Deus, com os olhos fixos no mundo, e pela escada subiam e desciam os anjos. [...] Era o símbolo do grande mistério, como diziam os homens que o Espírito iluminava. [...]

Também eu, para o bem, sou o filho mais novo. Para o mal, seguramente sou um homem maduro, como o filho mais velho, Esaú [...]: vendi o meu tesouro para satisfazer a minha cobiça (Gn 25,33) e apaguei o meu nome do Livro da Vida onde estão inscritos nos céus os primeiros abençoados (Sl 68,29).

Suplico-Te, ó Luz do alto, Príncipe dos corações de fogo. Que também para mim estejam abertas as portas do céu, como o estiveram outrora para Israel. Pela Tua graça, faz subir a minha alma caída pela escada de luz, sinal misterioso dado aos homens do seu regresso da terra ao céu. Pelo engano do Maligno, perdi a unção perfumada do Teu espírito; digna-Te ungir de novo a minha cabeça com a Tua direita protectora. Eu não Te resisto, ó poderoso, num corpo a corpo como Jacob (Gn 32,25), porque não sou senão fraqueza.

São Nersès Snorhali (1102-1173), patriarca arménio
Jesus, Filho único do Pai, 85-95

A†Ω

Nenhum comentário:

Postar um comentário