Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


Seguir Cristo com fé total.

São Marcos 2, 18-22

Ora, os discípulos de João e os fariseus jejuavam. Por isso, foram-lhe perguntar: "Por que jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, mas os teus discípulos não jejuam?" Jesus respondeu-lhes: "Podem porventura jejuar os convidados das núpcias, enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não lhes é -possível jejuar. Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e então jejuarão. "Ninguém prega retalho de pano novo em roupa velha; do contrário, o remendo arranca novo pedaço da veste usada e torna-se pior o rasgão. E ninguém põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, o vinho os arrebentará e perder-se-á juntamente com os odres mas para vinho novo, odres novos."

Oração

Ajuda-me Senhor a crescer espiritual e apostolicamente para poder oferecer-te uma vida nova, marcada pelo amor a Ti e a meus irmãos.

Que teu Espírito Santo santificador guie esta meditação para orar com uma absoluta confiança em tua providência infinita.

Petição

Jesus, dá-me a sabedoria para saber jejuar de tudo aquilo que possa diminuir minha fidelidade e a totalidade de minha entrega à missão que me encomendaste.

Meditação


“Esta página evangélica resulta particularmente apropriada. Com efeito, narra-se que, enquanto Jesus se encontra à mesa na casa de Levi, o publicano, os fariseus e os seguidores de João Batista perguntam-lhe por que motivo os seus discípulos não jejuam como eles. Jesus responde que os convidados para as bodas não podem jejuar, enquanto o esposo estiver com eles; jejuarão quando o esposo for tirado do meio deles (cf. Mc 2, 18-20). Ao dizê-lo, Cristo revela a sua identidade de Messias, Esposo de Israel, vindo para as núpcias com o seu povo. Aqueles que O reconhecem e O acolhem com fé estão em festa. No entanto, Ele deverá ser rejeitado e morto precisamente pelos seus: naquele momento, durante a sua paixão e a sua morte, chegará a hora do luto e do jejum. [...] Que no itinerário quaresmal nos sirva de guia e mestra Maria Santíssima que, quando Jesus se dirigiu decididamente rumo a Jerusalém, para ali padecer a Paixão, O seguiu com fé total. Como ´odre novo´, recebeu o ´vinho novo´ trazido pelo Filho para as bodas messiânicas (cf. Mc 2, 22)” (Bento XVI, Ângelus, 26 de fevereiro de 2006).

Reflexão

“A mãe Igreja Christi está convencida de que a transformação interior da pessoa pela graça constitui o verdadeiro motor para a transformação do mundo e da sociedade. Na medida em que o homem – cada homem – se converter a Cristo no mais profundo do seu coração, nessa medida poderá nascer uma autêntica civilização de justiça e de amor, de paz, estabilidade e genuíno progresso segundo o desígnio de Deus”

Propósito

Pedir à Virgem Maria que interceda por mim para que saiba conservar e aumentar minha fé.

Diálogo com Cristo

Senhor hoje me convidas a deixar o que é velho, desgastado, a rotina. Propões que me desprenda do espírito deteriorado e fraco com que às vezes vivo minha fé. Chamas-me a ser mais, a estar em pé de luta com um amor e um fervor renovado. Para que meu amor seja novo, cada dia deve ser alimentado na oração e nos sacramentos, por isso peço a intercessão de tua santíssima Mãe, para que me ajude a renovar hoje meu amor por ti, para que me ajude a buscar continuamente minha renovação interior.


“Só os cristãos verdadeiros podem oferecer ao homem um testemunho genuíno do Cristo vivo, da força transformadora do Evangelho, da verdade da Igreja”

Nenhum comentário:

Postar um comentário