Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012




Deus sara o nosso coração despedaçado
São Marcos 1, 40-45

Aproximou-se de Jesus um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me." Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado." E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado. Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação: "Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho." Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele.

Meditação

“Curar é um mandato primordial confiado por Jesus à Igreja, a exemplo d’Ele mesmo que, curando, percorreu os caminhos do país. É certo que o dever primordial da Igreja é o anúncio do Reino de Deus. Mas este mesmo anúncio deve revelar-se um processo de cura: ’...tratar os corações torturados’, diz hoje a primeira leitura do profeta Isaías (61, 1). O primeiro fruto que o anúncio do Reino de Deus, da bondade sem limites de Deus, deve suscitar é curar o coração ferido dos homens. O homem é essencialmente um ser em relação. Mas, se a sua relação fundamental - a relação com Deus – é transtornada, então tudo o resto fica transtornado também. Se o nosso relacionamento com Deus se transtorna, se a orientação fundamental do nosso ser está errada, também não podemos ficar verdadeiramente curados no corpo e na alma. Por isso, a primeira e fundamental cura tem lugar no encontro com Cristo, que nos reconcilia com Deus e sara o nosso coração despedaçado” (Bento XVI, Homilia, 21 de abril de 2011).

Reflexão

“Só mediante o amor, o crente pode entrar no mais íntimo do Coração de Cristo para captar seus sentimentos profundos, seus mais vivos desejos e a intensidade do seu amor, e viver a realidade de que o amor consiste não em que nós tenhamos amado Deus, mas em que Ele nos amou primeiro e nos enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.”

Obrigado, Jesus, por ter piedade de meus sofrimentos e dar-me a possibilidade de experimentar tua proximidade nesta meditação. Creio em tua misericórdia e humildemente peço-te que me ajudes a saber reconhecer todas as minhas infidelidades e a colocar meios concretos para superá-las.
Além disso, confio que saberei, como o leproso, divulgar tua Boa Nova de salvação em meu entorno familiar e social, porque o que mais desejo para este 2012 é que muitos outros experimentem teu amor.


“Se conhecêssemos o dom de Deus!
Se conhecêssemos o dom de Deus, a fé viva, a confiança cega, com que fervor pediríamos e Ele seguramente nos daria!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário